Ação do MPTO

Secretário da Saúde é intimado para esclarecer falta de médico psiquiatra no Caps II em Araguaína

O centro é voltado a atender pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas.

Por Redação 1.530
Comentários (0)

12/11/2019 09h49 - Atualizado há 4 anos
Fachada das Promotorias de Justiça de Araguaína

O Centro de Atenção Psicossocial – Caps AD II, voltado a atender pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas em Araguaína, estaria funcionando sem nenhum médico psiquiatra, segundo representação feita ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em razão disso, a 5ª Promotoria solicitou à Justiça que o secretário municipal de Saúde e o diretor da unidade de saúde sejam intimados para prestarem informações sobre as providências adotadas para a contratação de médico psiquiatra.

Além disso, também foi solicitado que os profissionais relatem as condições em que a unidade de saúde vem funcionando sem este profissional, que é essencial às suas funções.

O pedido foi atendido pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína, que, no último dia 8, determinou prazo de cinco dias para que os gestores prestem as informações. O prazo passa a contar a partir da notificação judicial, que ainda não ocorreu.

O QUE DIZ A SMS 

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que, desde junho desse ano, está em aberto uma chamada pública para contratação de dois médicos psiquiatras, um para o atendimento ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família e outro para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD 3). Até o momento, nenhum profissional se interessou pelas vagas ofertadas.

A secretaria informa ainda que a chamada segue aberta, via Diário Oficial nº 1.834, de 17 de junho de 2019 e também por meio de divulgação no site do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS), onde os interessados podem acessar para mais informações".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.