Natureza

Semana do Meio Ambiente tem entrega de mudas nativas por drive-thru em Araguaína

Além da entrega, os servidores farão o plantio de mudas no Eco Parque Cimba

Por Redação 539
Comentários (0)

30/05/2020 16h04 - Atualizado há 1 mês
Também haverá soltura de peixes alevinos no Lago Azul.

Começa nesta segunda-feira, 1º de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente em Araguaína. Este ano, por causa da pandemia da covid-19, as ações serão realizadas exclusivamente por servidores da Secretaria do Meio Ambiente do Município, em regime de escala e em pequeno número, evitando aglomeração de pessoas, conforme determinação municipal.

“Vamos manter as atividades da Semana do Meio Ambiente seguindo todos os cuidados necessários para se evitar o contágio da covid-19. Adaptamos nossa programação a essa realidade, ao invés de panfletos, por exemplo, vamos realizar ações educativas pelas redes socias, como forma de chamar a atenção das pessoas para os cuidados ambientais”, explicou o superintendente municipal do Meio Ambiente, Orialle Barbosa.

Outra novidade da programação deste ano é a entrega no modelo drive-thru de mudas de plantas nativas da região como o ipê, açaí, pau brasil e outras. A distribuição será na Via Lago, na sexta-feira, dia 5, data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Outras ações

Além da entrega, os servidores do Município farão o plantio de mudas no Eco Parque Cimba e em outras áreas da cidade, além da soltura de peixes alevinos no Lago Azul.

“Todo ano, nesta semana, contamos com a participação de alunos das escolas de Araguaína, empresários, ribeirinhos e a população de uma forma geral, este ano precisamos ter responsabilidade também com a saúde de todos. Diante disso, infelizmente não contaremos com a presença das pessoas acompanhando e contribuindo com essas atividades, que já são realizadas rotineiramente, e que tem grande missão preservativa e educacional”, concluiu Barbosa.

Programação
Dia 1º (segunda-feira)
16h – Plantio de mudas no Eco Parque Cimba.

Dia 2 (terça-feira)
16h – Plantio de mudas no Eco Parque Cimba.
 

Dia 3 (quarta-feira)
16h – Plantio de mudas em áreas de preservação ambiental da cidade.
 

Dia 4 (quinta-feira)

Durante o dia - Plantio de mudas em áreas de preservação ambiental da cidade.

Dia 5 (sexta-feira)

7h30 – Soltura de alevinos no Lago Azul (Praia Via Lago);

14h – Drive-thru de mudas nativas na Via Lago;
16h – Plantio de mudas no Eco Parque Cimba.

(Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.