Inauguração em 2023

Terreno é preparado para início das obras do Lago Center Shopping em Araguaína

Serão investidos R$ 140 milhões na estrutura. 

Por Redação 1.897
Comentários (0)

11/08/2021 08h17 - Atualizado há 2 anos
Local onde será construído o shopping

As movimentações para a construção do Lago Center Shopping de Araguaína, na área às margens do Lago Azul, começaram em julho com o serviço de limpeza do terreno. Em seguida, será feita a terraplanagem, etapa que deve ser finalizada até setembro.

Fernando Fonseca, diretor da ABL Prime, disse que todas as licenças necessárias para os serviços em andamento foram devidamente emitidas.

Segundo a empresa, mesmo com as licenças ambientais, foram removidos apenas a vegetação rasteira e arbustos, preservando as árvores maiores.

Após essa etapa, seguem as fases das fundações, estrutura pré-moldada, cobertura em estrutura metálica, execução de pisos e lajes, fechamentos e vedações, instalações elétricas e hidráulicas e sistemas e redes de telecomunicação.

A previsão é de que o Lago Center Shopping de Araguaína seja entregue no segundo semestre de 2023.

Mão de obra local

O empreendimento destacou ainda que todos os serviços em andamento estão sendo realizados por empresas locais.

A previsão é de trabalhar com até 2 mil empregos diretos e indiretos na fase de obras e mais de 3 mil já com o empreendimento em funcionamento.

Negócio com DNA local

Junto à ABL Prime estão empresas e empreendedores de Araguaína que já atuam na região, como: Grupo J. Demito (DV3), Rede de Supermercados Campelo, Concrenorte, Acácio Assessoria Contábil e Flavisi Pecuária.

Redes já interessadas no empreendimento

O Lago Center Shopping de Araguaína possui cartas de intenção de mais de 20 marcas, entre elas a rede de academias Blue Fit, a rede de cinemas Cinépolis e a C&A.

O shopping

Na área privada de mais de 100 mil m², serão investidos R$ 140 milhões na estrutura. O Lago Center Shopping de Araguaína será o primeiro de grande porte da cidade.

O projeto é moderno e totalmente integrado com uma metodologia que permite assertividade na execução das obras e um paisagismo que prestigia o principal cartão postal da cidade, o Lago Azul.

“Isso quer dizer que será um shopping mais adaptado a este cenário de pandemia e pós-pandemia, quando os cuidados precisam continuar acontecendo. O prédio terá áreas mais abertas, corredores mais largos e lojas maiores”, afirma Fernando.

Compromisso com a cidade

Jeremias Demito, da J. Demito, reforça o comprometimento de todas as empresas sócias do shopping com o lazer e entretenimento de Araguaína e região.

“Acreditamos no empreendimento, por isso fizemos questão de reunir esse grupo de empresas da cidade e investir. Há anos Araguaína merece um shopping de grande porte, nosso comércio é forte, nossa região é próspera e todos anseiam por um empreendimento desta natureza”, finaliza Jeremias.

Limpeza do terreno

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.