A situação está deixando muitos candidatos preocupados.
(Matéria atualizada, pois os serviços de táxi e mototáxi são considerados essenciais pela Lei Municipal nº 3.164/2020 e podem funcionar mesmo durante o lockdown)
Muitos candidatos do concurso da Polícia Militar do Tocantins estão apreensivos quanto ao deslocamento até o local de prova neste domingo (6). A preocupação deve-se ao decreto de lockdown na cidade, entre os dias 3 e 7 de junho, que suspende qualquer serviço não essencial e até mesmo o transporte público coletivo.
"Vários candidatos vão ser prejudicados por não ter meio de transporte. Os ônibus não podem rodar em razão do lockdown", questionou um candidato. “Vai ter o concurso, mas todo tipo de transporte público estará proibido de funcionar”, afirmou.
No dia da prova, Araguaína deverá receber candidatos de outras cidades e estados.
LOCAIS DE PROVAS
Os candidatos podem consultar o local de realização das provas no site da banca organizadora, o Cebraspe.
As provas objetiva e de redação terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 6 de junho de 2021, às 13 horas (horário local). O gabarito oficial preliminar da prova objetiva está previsto para ser divulgado em 8 de junho.
O concurso
O concurso oferta 950 para o quadro operacional (QPPM); 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 para o quadro da saúde (QPS), distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.
O número de candidatos inscritos é de 44.019 para o quadro operacional (QPPM), 1.016 para o quadro de saúde e 780 para praças especialistas e músicos, totalizando 45.815 candidatos inscritos no certame.