Sem vagas!

Unitins cancela oferta de vagas por meio do Sisu e pega estudantes de surpresa no Tocantins

Segundo a nota da universidade, não houve sucesso na habilitação para a seleção.

Por Nielcem Fernandes 1.829
Comentários (0)

21/01/2020 14h00 - Atualizado há 4 anos
As vagas destinadas ao Sisu serão preenchidas por candidatos classificados no último Vestibular

Os estudantes que esperavam ingressar na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira (21).

A direção da Unitins comunicou oficialmente que não irá mais selecionar candidatos por meio do Sisu para o primeiro semestre de 2020 devido a problemas técnicos junto ao Ministério da Educação (MEC). Segundo a universidade, não "houve sucesso" na habilitação para a seleção. Estavam sendo ofertadas 48 vagas em vários cursos de graduação.

"A equipe da Unitins aguardava retorno do INEP/MEC até esta segunda-feira, 20, para habilitar a seleção, mas não houve sucesso", diz a nota.

A universidade disse que as vagas destinadas ao Sisu serão preenchidas por candidatos classificados no Vestibular Geral 2020/1 realizado em dezembro do ano passado.

"Os candidatos serão convocados para efetuarem suas matrículas por edital específico na página do processo seletivo nesta terça-feira, 21".

A instituição se comprometeu a resolver o problema para que a seleção via Sisu seja retomada nos próximos vestibulares, porém, não deu mais detalhes a respeito do "problema técnico" que culminou na extinção das vagas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.