Prefeito Kasarin fez declaração em tom de ameaça contra Naiara Miranda.
Notícias do Tocantins – A União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) saiu em defesa da vereadora Naiara Miranda (MDB), de Colinas do Tocantins, e reafirmou a importância da independência dos legislativos municipais como pilar fundamental da democracia. A nota é assinada pelo presidente da entidade, vereador Enoque Neto, de Araguaína.
A parlamentar foi ameaçada e intimidada publicamente pelo prefeito de Colinas, Josemar Kasarin, durante sessão na Câmara de Vereadores.
"A atuação parlamentar deve ser exercida com liberdade e sem qualquer tipo de intimidação ou retaliação. Vereadores têm o dever de representar a população, fiscalizar o Executivo e propor soluções para os municípios, e essa prerrogativa não pode ser ameaçada por quem quer que seja", afirmou a UVET.
"A UVET repudia o desrespeito e qualquer tentativa de enfraquecimento ou intimidação do Poder Legisla seu compromisso com a defesa da autonomia dos vereadores tocantinenses. Não aceitaremos que parlamentares sejam pressionados ou constrangidos por exercerem seu papel constitucional", ressaltou na nota.
"Nos solidarizamos com a vereadora Naiara Miranda e que o fortalecimento dos legislativos municipais é uma luta permanente da UVET. O respeito às divergências e o diálogo institucional são essenciais para a construção de cidades mais justas e democráticas", fianlizou a nota.