Santa Tereza

Vereador acusado de promover evento no interior afirma ser vítima de perseguição política

O parlamentar disputou uma corrida de cavalos com apenas um amigo.

Por AF Notícias 1.477
Comentários (0)

22/06/2020 10h38 - Atualizado há 4 anos
O vereador disse que não houve aglomeração de pessoas ou descumprimento de regras de distanciamento

O presidente da Câmara Municipal de Santa Tereza do Tocantins, vereador Severino Cerqueira (PSD), é acusado de promover um evento esportivo que teria reunido mais de 100 pessoas neste domingo (21), contrariando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Ao AF Notícias, o vereador se defendeu das acusações e disse que está sendo vítima de perseguição política.

O parlamentar disse que disputou uma corrida de cavalos com apenas outro participante, na pista de vaquejada da cidade, no final da tarde desse domingo (21), e não divulgou o acontecimento como um evento aberto.

Contudo, segundo o vereador, por tratar-se de um local público, ele não teve como impedir que alguns moradores comparecessem para assistir a disputa.

“O que houve foi uma disputa entre amigos. Não divulgamos como um evento de maneira alguma. Fomos até a Polícia Militar informar sobre a corrida e nos foi dito que se tomássemos todas as medidas para manter o distanciamento social e evitar a aglomeração de pessoas, não haveria problemas. Não houve festa como foi denunciado por algumas pessoas. Foram poucas pessoas que compareceram ao local. Apenas dois cavalos correram. Isso não passa de perseguição política, divulgaram apenas o meu nome e foto do meu cavalo. A PM esteve no local e não constatou que houve algum tipo de descumprimento das regras”, explicou.

A corrida durou cerca de 20 segundos e terminou no empate. Um vídeo enviado ao AF mostra poucas pessoas no local e sem aglomeração, apesar de algumas estarem sem máscara de proteção.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.