Ele ficará no cargo de prefeito até o dia 4 de dezembro.
Notícias do Tocantins - Nesta sexta-feira, 29 de novembro, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Porto Nacional. Ele fica no cargo de prefeito até o dia 4 de dezembro. A transição ocorreu em virtude da viagem do prefeito Ronivon Maciel, para Malta, na Europa, a convite do senador Irajá, acompanhado por outros prefeitos do Tocantins, incluindo representantes de Palmas, Gurupi, Araguaína e Paraíso. A viagem não tem custo para o município.
Em sua fala, Ronivon Maciel destacou a importância da viagem para o aprimoramento na área da saúde e tecnologias. “Nós vamos fazer uma experiência de conhecimento técnico em um país já mais desenvolvido, com boas práticas. O senador Irajá, que recebeu este convite do governo de Malta, nos proporcionará a oportunidade de trazer recursos e conhecimentos valiosos para aplicar em nossas cidades”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que o foco da viagem será a saúde pública, especialmente no que diz respeito à prevenção e ao cuidado com os idosos.
Ronivon também destacou que, durante sua ausência de seis dias, convidou o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues para assumir as responsabilidades da administração municipal. “É fundamental que a cidade continue sendo bem acompanhada e conduzida. Alinhei com os secretários as ações necessárias para esses dias e tenho certeza de que nossa cidade estará em boas mãos”, afirmou.
Joaquim do Luzimangues expressou sua determinação em conduzir o município da melhor forma possível durante este período. “Cabe a mim conduzir o município junto com o secretariado e os coordenadores. Meu objetivo é garantir que, ao retorno do nosso grande prefeito, a cidade possa estar ainda melhor”, declarou Joaquim.
Joaquim ainda lembrou que sempre foi um soldado do município e, assim, a ideia é seguir tudo o que está planejado pela administração municipal.