Em Araguaína

Wagner se reúne com empresários e faz lançamento oficial da Avenida Governador Siqueira Campos

Terá cerca de 6,5 km, da Via Norte aos setores Couto Magalhães, Vila Norte e Universitário.

Por Redação 824
Comentários (0)

06/09/2023 08h31 - Atualizado há 10 meses
Wagner Rodrigues durante lançamento da nova avenida de Araguaína.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, fez o lançamento oficial da construção da Avenida Governador Siqueira Campos, que promete ser a maior obra de infraestrutura urbana da história da cidade.

O anúncio foi feito no último dia 5, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), na presença de empresários e investidores da cidade, que puderam conhecer mais detalhes da obra já iniciada.

Durante a apresentação, Wagner apresentou detalhes do investimento e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico da cidade e preservação dos recursos hídricos.

Araguaína está vivendo uma grande transformação com o maior projeto de mobilidade urbana e preservação ambiental de toda a história da cidade. Com o mesmo conceito de preservação das nossas nascentes, implementado com a Via Norte, a Av. Governador Siqueira Campos segue o mesmo princípio e amplia nosso projeto de mobilidade urbana para toda a cidade. Além de melhorar o fluxo de veículos, ligando a cidade inteira por meio de vias largas e sinalizadas, nós levamos desenvolvimento econômico para os bairros, promovendo o surgimento de novos empreendimentos e a criação de empregos”, explicou Wagner Rodrigues.

Expansão urbana

 A nova avenida terá 6,5 km de extensão, iniciando na Via Norte, no setor Jardim Goiás, cruzando os setores Noroeste, Vila Rosário e Setor Couto Magalhães até a Avenida Castelo Branco, e depois seguindo até os setores Universitário e Vila Norte. Em toda a avenida serão construídas calçadas com acessibilidade e um moderno sistema de drenagem para a captação da água das chuvas.

A primeira etapa da obra seguirá com a construção da via até a Av. Castelo Branco, representando um investimento de cerca de R$ 70 milhões, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2024.

Durante a reunião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Denílson Silva, falou sobre a importância dos investimentos realizados em Araguaína para o contínuo crescimento econômico da cidade.

Isso é importante para nós enxergarmos o quanto o prefeito Wagner tem pensado grande para Araguaína e isso gera muitas oportunidades de negócios e muitos empregos para a cidade. É um ganho não só para nós empresários já estabelecidos em Araguaína, mas para pessoas que queiram investir no município. Além das obras que foram anunciadas aqui, temos visto outros projetos em andamento, como a reestruturação do aeroporto, e isso tem proporcionado o crescimento da nossa cidade”, destacou Denílson.

Mais investimentos

Outra obra anunciada durante a apresentação foi a construção da Av. Senador João Ribeiro, ligando a Av. Filadélfia até o Lago Azul por meio da canalização dos córregos Baixa Funda e Tiúba, urbanizando a região para acabar com as erosões dos cursos d’água e promover o desassoreamento do lago, que sofre com os sedimentos trazidos das erosões.

A obra também contempla um outro trecho de avenida que liga a Av. Filadélfia, próximo à Nova Feirinha, canalizando o córrego Cará até a Av. Governador Siqueira Campos, já no setor Palmas, desafogando o trânsito da região. Além das avenidas, já está sendo construída uma bacia de amortecimento próximo ao Detran, às margens da Av. Filadélfia, para receber a água da chuva captada dos bairros acima.

A travessia que dá acesso ao setor Itaipú, substituindo a antiga ponte e utilizando mais de 40 aduelas de concreto, também faz parte do investimento e o trecho, já em processo de conclusão, será interligado à nova avenida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.