Governador cumpre agenda na cidade nesta sexta e sábado.
O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, está cumprindo uma intensa agenda de trabalho em Araguaína. O objetivo é inaugurar obras, vistoriar outras que estão em andamento, assinar ordens de serviço para reformas e ampliação de escolas, bem como se reunir com entidades e empresários da cidade.
Na manhã desta sexta-feira (25/3), o governador anunciou que a inauguração da primeira etapa do Hospital Geral de Araguaína (HGA) está programada para junho deste ano. A pedra fundamental do HGA foi lançada lá no ano de 2011, no último governo de Siqueira Campos.
"Araguaína, como tenho dito, como todos dizem, como o país diz, é uma cidade estratégica, importante para o Tocantins e para o Brasil. E nós temos que valorizar muito isso. Fazer tudo aquilo que é necessário para dar qualidade de vida às pessoas, para gerar emprego, para fazer crescimento econômico, esse é o trabalho que queremos fazer. O hospital [HGA], estamos para inaugurar a primeira etapa agora em junho", afirmou Wanderlei Barbosa.
O HGA receberá investimento total de mais de R$ 160,8 milhões do Governo do Estado. Quando finalizado, contará com 400 leitos, uma unidade de pronto-socorro com capacidade para atender mais de 150 pessoas por dia, entre outras dependências. A unidade vai atender pacientes de toda a região norte do estado e Bico do Papagaio.
Nesta manhã, o governador vistoriou as obras de reforma do Colégio Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho e assinou ordem de serviço para construção do refeitório e reforma do CEM Benjamim José de Almeida.
Outra demanda antiga que será atendida pelo Governo do Estado é recuperação da TO-422, rodovia de acesso ao Distrito Industrial de Araguaína (Daiara). Wanderlei apresentará o projeto de recuperação aos empresários.
SERVIDORES PÚBLICOS
Em entrevista à imprensa local, o governador também comentou sobre as pautas dos servidores estaduais. “Sabemos que não é fácil agradar a todos, mas já fizemos bastante; nós pagamos os passivos dos professores, para outros segmentos, para a segurança pública, pagamos promoções que estavam atrasadas da Polícia Militar”, declarou.
O governador afirmou que está fazendo tudo para que o Estado mantenha a capacidade de investimento e o equilíbrio fiscal.
PLANO DE SAÚDE - SERVIR
Wanderlei Barbosa anunciou, ainda, o retorno do convênio entre o plano de saúde dos servidores públicos, o Servir, e o Hospital Dom Orione (HDO), a maior unidade de saúde da rede privada na região norte.
O hospital deixou de atender os usuários do plano em 20 de agosto de 2021, na gestão do ex-governador Mauro Carlesse (UB), gerando revolta aos servidores.
"Estávamos acertando as dívidas com o Hospital Dom Orione. Eu vou fazer o melhor para o nosso servidor. Aquilo que for importante para o servidor está na nossa mesa de discussão", declarou Wanderlei, acrescentando que as cirurgias eletivas também estão entre as prioridades do atual governo.
VEJA MAIS SOBRE A AGENDA DO GOVERNADOR