Últimos dias

Com vagas no Tocantins, seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios encerra inscrições dia 30

No estado, são 23 vagas, divididas em seis cidades.

Por Redação 1.932
Comentários (0)

27/04/2023 10h06 - Atualizado há 1 ano
Jovem Aprendiz dos Correios está com 23 vagas no Tocantins.

Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz dos Correios têm até o próximo domingo, dia 30, para se inscreverem no processo seletivo. Estão sendo oferecidas 4.383 vagas em todo o país, sendo 23 vagas para seis cidades no Tocantins: Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

Para concorrer, os jovens interessados devem cursar ao menos o 9º ano do nível fundamental ou frequentar a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação. De acordo com o edital do processo seletivo Correios 2023, as oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão um salário mínimo vigente, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 são gratuitas e estão abertas desde o dia 27 de março, neste link aqui. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 do último dia de inscrição, 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.