Atenção!

Comprovante de vacinação contra covid-19 será exigido na prova do concurso do TJTO

Retificação do edital especifica a nova solicitação aos candidatos.

Por Redação 839
Comentários (0)

13/06/2022 09h55 - Atualizado há 1 ano
Retificação do edital do concurso do TJTO exige comprovação de vacinação contra Covid-19.

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou na última semana uma retificação para o concurso público do órgão que está em andamento. De acordo com o documento, os candidatos deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para poder fazer as provas, que estão marcadas para o próximo dia 26.

O documento foi divulgado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame. O novo texto que consta no item 10.1 diz que o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o fechamento do portão, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do comprovante de vacinação.

Conforme a retificação, o comprovante de vacinação corresponde à 1ª dose ou dose única contra a Covid-19, observado o cronograma instituído pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como a programação estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

"O candidato que não puder se submeter à vacinação deverá levar laudo médico (documento original, cópia autenticada em cartório ou cópia simples) que ateste as razões impeditivas para o não recebimento da imunização", diz o texto.

Ainda conforme o documento, portadores de doenças infectocontagiosas que não tiverem comunicado o fato à FGV deverão fazê-lo via correio eletrônico (concursotjto22@fgv.br). Os candidatos nessa situação deverão se identificar ao fiscal no portão de entrada, munidos de laudo médico, tendo direito a atendimento especial.

Essa situação não se aplica aos casos de Covid-19. Os candidatos diagnosticados positivamente deverão cumprir o prazo previsto para isolamento conforme a legislação vigente.

CONCURSO

O concurso oferece 50 vagas para Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo); cinco para Contador/Distribuidor e oito vagas de Técnico Judiciário (Informática). A remuneração para o cargo de nível superior é de R$ 12.243,37. Os cargos para técnicos são para nível médio, e o salário é R$ 7.312,99.

Recentemente, a banca organizadora divulgou a concorrência. O cargo de Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) registrou 26.787 pessoas inscritas. Para preencher uma das 50 vagas, a concorrência será de 535,74 pessoas por vaga.

A data prevista para aplicação da prova escrita objetiva de múltipla escolha e prova escrita discursiva é 26 de junho, em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Os candidatos aos cargos de técnico judiciário farão a seleção no período matutino, das 8h às 13h. Para o cargo de contador/distribuidor a aplicação da prova será no período vespertino, das 15h às 20h.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 de novembro deste ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.