Colinas do Tocantins

Concurso de prefeitura tem frase estranha na lista de aprovados e gera questionamentos

Frase "Atrás da Escola Odimar Lopes" aparece na lista de candidatos aprovados.

Por Conteúdo AF Notícias 4.802
Comentários (0)

17/02/2025 15h40 - Atualizado há 1 mês
Prefeitura de Colinas do Tocantins

Notícias do Tocantins –  A Prefeitura de Colinas do Tocantins divulgou, na última quinta-feira (13/2), a lista preliminar de aprovados no concurso público do município. O certame foi lançado em setembro de 2024 e as provas realizadas em dezembro do mesmo ano.

O que era para ser apenas uma etapa prevista dentro do cronograma do certame está gerando controvérsias e até mesmo questionamentos quanto à lisura da seleção, pois a lista de aprovados contém um possível erro grosseiro e bizarro.

A banca organizadora do certame é o Instituto Consulpam. São ofertadas 200 vagas, além de cadastro reserva para diversos cargos e escolaridades. Os salários variam entre R$ 1.412,00 e R$ 8.748,93.

Dentre os aprovados no resultado preliminar da prova objetiva aparece um nome icônico, chamado "Atrás da Escola Odimar Lopes", que parece ser a indicação de um local. O suposto candidato foi selecionado para o cargo de Professor da Educação Básica - Pedagogia, com nota 57,5 pontos.

A Escola Professor Odimar Lopes realmente existe em Colinas do Tocantins e integra a Rede Municipal de Ensino. A unidade foi um dos locais de prova do certame. Na cidade, os moradores ouvidos pela reportagem não conhecem nenhuma pessoa com esse nome.

Aprovação de candidato com nome estranho chama a atenção em concurso público.

COBRANÇA DE CONTEÚDO NÃO PREVISTO EM EDITAL

Os candidatos afirmam também que a banca organizadora feriu os princípios da isonomia e da vinculação ao edital ao cobrar conteúdos não previstos no documento. Além disso, segundo eles, o cronograma não estaria sendo respeitado.

Segundo os candidatos, na prova tipo 2, para Professor Pedagogo, nas questões 39 e 40 foi cobrado o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que não constava na lista de conteúdos programáticos. Cada uma delas tinha peso de 2,5 pontos.

O ECA só aparece no conteúdo previsto para um cargo específico de ensino médio (Assistente de Apoio a Inclusão). De acordo com os candidatos, a banca simplesmente desprezou os recursos dos candidatos pedindo a anulação das duas questões.

A reportagem solicitou informações à Prefeitura de Colinas e ao Instituto Consulpam, mas ainda não houve resposta. O espaço continua aberto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.