Empreendedorismo

Faculdade Sebrae chega ao Tocantins com foco na formação de líderes, inovação e gestão

Nova instituição aposta na educação empreendedora como motor do desenvolvimento.

Por Redação
Comentários (0)

27/01/2026 10h25 - Atualizado há 1 mês

Notícias do Tocantins - O Sebrae Tocantins anunciou a implantação de um polo da Faculdade Sebrae no Estado, ampliando a oferta de formação voltada ao empreendedorismo, à gestão e à transformação digital. A iniciativa prevê a disponibilização de cursos de pós-graduação e capacitações de curta duração, com foco na qualificação de profissionais para os desafios do ambiente econômico contemporâneo e no fortalecimento do ecossistema de inovação regional.

A proposta da Faculdade Sebrae é alinhar a formação acadêmica às demandas práticas do mercado, acompanhando as mudanças no mundo do trabalho e no ambiente corporativo. Os cursos são direcionados a empreendedores, gestores, professores e profissionais de diferentes áreas interessados em desenvolver competências estratégicas, inovadoras e de gestão.

Além das especializações, o polo no Tocantins passa a ofertar mais de 15 cursos de curta duração na modalidade de ensino a distância (EAD), com turmas fechadas. As formações abrangem áreas como educação, vendas, planejamento financeiro, liderança e gestão de negócios.

As inscrições estão disponíveis no site faculdadesebrae.com.br. Os valores variam conforme o curso escolhido, com opções de desconto e parcelamento, conforme as regras estabelecidas pela instituição.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, a implantação do polo representa uma estratégia voltada ao desenvolvimento regional, ao ampliar o acesso à qualificação profissional alinhada às necessidades locais. Segundo ele, a iniciativa busca contribuir para a formação de profissionais preparados para atuar de forma sustentável e integrada às realidades do território.

Com a chegada da Faculdade Sebrae, o Tocantins passa a integrar uma rede nacional dedicada à formação empreendedora, ampliando a oferta de capacitação voltada ao desenvolvimento econômico, à inovação e à competitividade de micro e pequenas empresas, além de gestores públicos e privados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae
Faculdade Sebrae no Tocantins oferece mais de 15 cursos de curta duração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.