Araguaína

Marcus Marcelo cobra informações sobre cumprimento de lei que criou fundo de segurança

Fundo visa viabilizar ações de desenvolvimento e modernização das atividades responsáveis pela segurança.

Por Redação
Comentários (0)

27/02/2020 11h05 - Atualizado há 1 mês
Vereador Marcus Marcelo

O vereador de Araguaína Marcus Marcelo (PL), líder do Executivo na Câmara, solicitou ao prefeito Ronaldo Dimas informações sobre o cumprimento da Lei 2.491/2006, que criou o Conselho e o Fundo Municipal de Segurança Pública.

O objetivo da lei é viabilizar ações de desenvolvimento e modernização das atividades e estruturas municipais responsáveis pela segurança pública, com investimento prioritário em estrutura e projetos de prevenção à violência.

De acordo com o vereador, o cumprimento desta lei reforça o trabalho que a prefeitura está realizando em relação à segurança pública. “A Guarda Municipal, que era um sonho antigo da sociedade e uma necessidade iminente, em breve será uma realidade, e assim, beneficiada com o fundo, uma vez que passará a ter recurso específico para o seu investimento”, disse Marcus Marcelo.

O vereador ressaltou ainda que pode haver integração do Fundo Municipal de Segurança Pública com o sistema de vídeo monitoramento que também será implantado em Araguaína, pois ambos têm como finalidade a prevenção de ilícitos no município.

Sobre o Conselho Municipal

O Conselho Municipal visa identificar as prioridades na área de segurança pública, colaborar na elaboração de diretrizes para a execução de políticas públicas, dentre outras funções, que trarão uma união de forças no combate à criminalidade no município.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.