Solidariedade

Mulher fica cega à espera de cirurgia e pede ajuda para enxergar novamente em Araguaína

Ela vem passado muitas dificuldades, pois não consegue fazer as tarefas domésticas.

Por Redação 1.476
Comentários (0)

12/08/2019 15h10 - Atualizado há 4 anos
Luzenira Sampaio

A senhora Luzenira Sampaio da Silva, de 59 anos, perdeu a visão há um ano enquanto aguardava por uma cirurgia de carata. Sem enxergar, ela parou de trabalhar e agora sobrevive com recursos do Bolsa Família e da ajuda de amigos.

Luzenira vem passado por muita dificuldade, pois não consegue fazer as tarefas domésticas e nem pagar as contas básicas, como água, energia e gás. Ela depende da neta de 11 anos, com quem mora no Setor Brasil, em Araguaína, e da ajuda de vizinhos.  

Antes do problema se agravar, ela deu entrada no serviço público para conseguir a cirurgia, mas o processo demorou.

Eu estava trabalhando todo tempo, porque não podia parar. Dei entrada [no processo para fazer a cirurgia], mas demorou muito, aí eu perdi a visão do outro olho”, relatou.

A cirurgia é o único método eficaz para tratar a perda de visão causada pela catarata. Recentemente, Luzenira conseguiu uma consulta pelo SUS para realizar a cirurgia, mas precisa fazer exames pré-operatórios na rede particular.

Estou sem enxergar. Estou achando muito ruim. Eu quero minha visão de volta. Deus vai me dar, em nome de Jesus. A cirurgia vai trazer minha visão de novo”, clamou Luzenira.

Segundo ela, o exame de risco cirúrgico custa R$ 130, mas ela não tem sequer esse valor. “Não sou aposentada. Vou passando. As pessoas gostam muito de mim, graças a Deus, e me ajudam”, afirmou.

Dona Luzenir também precisa de alimentos e se preocupa com o bem-estar da neta. “As pessoas doam as coisas, mas minha netinha tem vontade de comer outras coisas diferentes. Eu peço coisas para ela também. Tudo que trouxerem é bem-vindo. Recebo tudo”, frisou.

Ação entre amigos

Para ajudar dona Luzenir, a vizinha Helen está organizando uma rifa para arrecadar recursos. Ela disse que já conseguiu um ventilador, uma frigideira e uma travessa. “Estou arrecadando os brindes e vamos tentar reunir toda a vizinhança”, disse.

Como ajudar

Quem puder ajudar a dona Luzenir, pode entrar em contato pelo telefone (63) 99253-2701 ou fazer uma visita na casa dela, situada na Rua Terezinha, 172, Setor Brasil, em Araguaína.

A conta para depósito de qualquer quantia é:

Banco do Brasil 

Agência: 0638-6

Conta Poupança: 71612-0

Variação: 51

Titular: Adalgisa Braga Souza - ela é vizinha de Luzenira e está responsável pela arrecadação financeira. 

(Araguaína Notícias)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.