Miranorte

Advogado Juvenal Klayber diz que Stalin Bucar reúne todas as condições de elegibilidade

O ex-deputado estadual disputa a eleição para prefeito de Miranorte.

Por Conteúdo AF Notícias 650
Comentários (0)

08/10/2020 19h05 - Atualizado há 3 anos
Stalin Bucar já foi deputado estadual e prefeito de Miranorte por 3 mandatos

O advogado especialista em direito eleitoral Juvenal Klayber assumiu a defesa do candidato a prefeito de Miranorte, Stalin Bucar (PTB), na ação que pede a impugnação do seu registro de candidatura. O Ministério Público e a coligação adversária alegam que o ex-deputado estadual teria deixado de pagar uma multa eleitoral.

Por meio de nota, a defesa do candidato disse que recebeu com "respeito e tranquilidade" os argumentos do promotor eleitoral e dos adversários, mas acredita que o candidato "reúne as condições de elegibilidade exigidas pela legislação eleitoral".

"Seja no que tange à quitação eleitoral já certificada pelo TRE Tocantins, diante dos registros constantes na base do cadastro eleitoral, seja pela inocorrência de fato gerador de inelegibilidade por julgamento de contas", disse o advogado Juvenal Klayber.

O jurista acredita que a Justiça Eleitoral negará o pedido de impugnação de Stalin Bucar considerando os entendimentos consolidados do TSE em casos análogos, bem como as resoluções que regulam a matéria.

Miranorte tem três candidatos a prefeito: o atual gestor Carlinhos da Nacional (MDB), o médico Cleomar Bucar Júnior (PSC) e Stalin Bucar (PTB), que é tio do médico.

SOBRE O ASSUNTO

+ Candidatura de ex-deputado em Miranorte é impugnada pelo Ministério Público Eleitoral

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.