Violência

Candidato a prefeito sofre agressão física de adversários em Tocantinópolis, diz coligação

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil da cidade.

Por Redação 2.712
Comentários (0)

08/11/2020 10h50 - Atualizado há 3 anos
Candidato Salomão Barros foi encaminhado à UPA

O candidato a prefeito de Tocantinópolis Salomão Barros (SD) foi agredido fisicamente por aliados do atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Gomes (PSD). A informação foi divulgada pela assessoria do candidato. Salomão e Paulo são tio e sobrinho, respectivamente.

O ato de violência aconteceu no início da noite deste sábado (7) durante a organização de uma reunião da coligação de Salomão, no Setor Alto da Boa Vista II.

De acordo com relatos das testemunhas, o candidato Salomão Barros estava na concentração da reunião quando parte da carreata do grupo liderado por Paulo Gomes passou pelo local, momento em que apoiadores se aproximaram de Salomão e o agrediram com uma bandeira, causando um sangramento na testa, próximo ao olho esquerdo. Os agressores teriam sido um pastor e a esposa.

Após a agressão, Salomão Barros foi socorrido por aliados e levado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito. O candidato a prefeito ainda foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu um curativo no ferimento e ficou um período em observação para controle da pressão arterial.

Reunião

Mesmo ferido, Salomão Barros participou da reunião, que também fazia parte da celebração do seu aniversário de 58 anos. Durante discurso, o candidato lamentou a agressão e ressaltou que o momento era de apresentar as propostas para o povo.

"Estamos fazendo uma campanha limpa mostrando sempre boas propostas para o povo de Tocantinópolis. Eles me agrediram, mas mesmo assim estou aqui para mostrar as nossas propostas, junto com o meu povo, para que a nossa cidade possa ser libertada", frisou.

Nota de repúdio

Em nota, a coligação “Agora é a vez do povo” manifestou repúdio contra toda e qualquer forma de violência realizada durante atos políticos, em especial contra a agressão intencional, realizada por apoiadores da coligação “O trabalho vai continuar”, contra o candidato a prefeito Salomão Barros.

"A coligação se solidariza e vem manifestar integral apoio ao candidato Salomão Barros, solicitando desde já que as autoridades responsáveis realizem a apuração dos fatos, visando à responsabilização nas esferas civil, penal e eleitoral dos responsáveis pela agressão”, diz a nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.