Saúde

Carlesse destaca Ala Pediátrica do HGP como 'feito marcante' de sua gestão no governo

Em um ano, Ala Pediátrica já realizou mais de 15 mil atendimentos.

Por Redação
Comentários (0)

23/07/2022 08h30 - Atualizado há 1 ano
Ala Pediátrica do Hospital Geral de Palmas

A Ala Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) foi inaugurada há um ano, e teve os primeiros pacientes atendidos no dia 23 de julho de 2021. Desde então, o Pronto Socorro Infantil do HGP já realizou mais de 15 mil atendimentos, além de oferecer serviços ambulatoriais e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

A Ala Pediátrica do HGP dispõe de profissionais de todas as especialidades para o atendimento de bebês e crianças de todo o Tocantins, e está equipada para a realização de exames clínicos, laboratoriais, e de imaginologia. Com toda esta estrutura, a Ala Pediátrica possibilita atendimento completo para os pacientes sem necessidade de conduzi-los a outras unidades hospitalares.

Para Mauro Carlesse, a implantação da Ala Pediátrica foi um "feito marcante" de sua gestão como governador para a Saúde do estado do Tocantins. Segundo ele, era demanda latente do sistema de saúde estadual, mesmo com o foco dado ao enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“Certamente foi um dos grandes investimentos de nossa gestão à frente do Governo do Estado do Tocantins. Mesmo com os desafios do enfrentamento à Covid-19, estruturamos a ala pediátrica do principal hospital do nosso estado, qualificando o atendimento às crianças”, afirma Carlesse.

A implantação da Ala Pediátrica pelo governo de Mauro Carlesse desonerou a pasta da Saúde, que deixou de arcar com as despesas de manutenção do prédio onde o Hospital Infantil de Palmas funcionou por 11 anos.

“O investimento na Saúde foi o foco principal da nossa gestão no Estado do Tocantins. Revertemos o quadro fiscal deste Estado com objetivo de gerar os recursos necessários para cuidar do nosso povo, e a estruturação da Ala Pediátrica do HGP é uma prova do nosso compromisso com a Saúde das famílias tocantinenses”, afirma Mauro Carlesse.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde do governo de Carlesse (SES) a Ala Pediátrica do HGP conta com 48 leitos de internação, 20 leitos de UTI e 16 leitos de observação, além dos leitos de isolamento e de estabilização.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.