Convenção

Chapa do MDB tem 27 candidatos a deputado; Marcelo Miranda e Elenil vão a estadual

São 18 candidatos a deputado estadual e 9 postulantes à Câmara Federal.

Por Redação 3.102
Comentários (0)

05/08/2022 18h55 - Atualizado há 1 ano
Convenção do MDB

O MDB homologou os nomes que vão disputar as eleições de 2022 pelo partido durante convenção estadual realizada na manhã desta sexta-feira (05).

Durante o evento, o ex-governador Marcelo Miranda e Elenil da Penha foram confirmados como candidatos a deputado estadual, Dulce Miranda para federal e Freire Júnior como vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Dimas (PL), candidato a governador.

Marcelo Miranda enfatizou ser um dia importante para o MDB e destacou que a sigla está unida democraticamente em torno de todas as candidaturas homologadas na convenção.

“Hoje é um dia de felicidade para mim, como presidente do partido, pois não só a Executiva como também todos os companheiros membros dos diretórios, além de prefeitos e vereadores das cidades do interior do estado e demais lideranças, depositaram o seu voto de confiança no projeto”, disse.

“A convenção marca o início de uma nova caminhada no MDB. Hoje, presenciamos que os emedebistas estão unidos e de mãos dadas, porque acreditam no projeto. Somos um grupo forte e temos um bom time de candidatos nas chapas proporcionais com deputados estaduais e federais, e na majoritária tendo Freire Júnior como candidato a vice-governador de Ronaldo Dimas”, acrescentou.

Marcelo Miranda fez questão de frisar que o MDB fará parte de uma chapa majoritária. “E nós, na condição de candidato a deputado, estamos sendo chamados todos os dias para sentar à mesa em iguais condições e debater projetos. Todos nós somos um só, somos MDB, mas somos também o Tocantins que queremos melhor para todos os tocantinenses”, destacou.

Convenção do MDB

'Sem picuinhas'

Dulce Miranda lembrou que o MDB é um partido forte e avisou que continuará percorrendo as ruas em busca de mais um mandato na Câmara Federal. “Vamos continuar nossa caminhada, sempre fazendo a boa política, sem brigas e picuinhas, porque não trabalhamos desta forma”, afirmou.

Elenil da Penha, por sua vez, também destacou a união do MDB. “Estamos aqui para celebrar a grandeza democrática do MDB, este partido que tem uma longa e bela história de luta pelos interesses do Tocantins. Estamos unidos e focados no nosso objetivo maior, que é fazer uma boa representação do povo tocantinense”, afirmou.

O ex-deputado Freire Júnior destacou que o MDB está vivenciando mais uma vez o protagonismo no processo eleitoral. “O MDB será protagonista na majoritária, só que desta vez como vice-governador. O que move a cada um de nós neste projeto é essa esperança e a certeza de que estaremos juntos para contribuir para o desenvolvimento do nosso Tocantins”, declarou.

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

  1. Dulce Ferreira Pagani Miranda
  2. José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha)
  3. Evanilda Lima dos Santos
  4. Ronison Parente Santos
  5. Everton Cardoso Dias Soares
  6. Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira
  7. Orlando dos Reis Silva
  8. Sebastião Alves da Silva
  9. Adriana Lemos de Oliveira Castro

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

  1. Marcelo de Carvalho Miranda
  2. Arlindo Lopes de Araújo
  3. Hyones Charles Coelho de Oliveira  Santos
  4. Marcos Paulo de Araújo
  5. Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira
  6. Elenil da Penha Alves Brito
  7. Eudinéia Alves de Sousa
  8. Hilário Ribeiro da Silva
  9. Nixon Borba Lacerda
  10. José Carlos Amaral da Silva
  11. José Carlos Andrade Jardim
  12. José Bernardino Filho
  13. Francisco Sergio Oliveira Gomes
  14. Manoel da Silva Aguiar
  15. João Batista de Deus
  16. Maria Denize Ribeiro de Freitas
  17. Silvana Gomes da Silva
  18. Ana Ribeiro dos Santos
Convenção do MDB

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.