Capital

Cinthia Ribeiro é reeleita com mais de 36% dos votos para novo mandato em Palmas

A candidata à reeleição era apontada como favorita na maioria das pesquisas.

Por Nielcem Fernandes 1.473
Comentários (0)

15/11/2020 19h46 - Atualizado há 3 anos
O professor Júnior Geo ficou em segundo lugar ; Eli Borges em Terceiro

Com mais de 98% das urnas apuradas, a atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi reeleita para administrar a Capital do Tocantins pelos próximos quatro anos.

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita já recebeu mais de 45 mil votos (36,22% dos válidos).

Cinthia assumiu a Prefeitura de Palmas em abril de 2018, quando o então prefeito Carlos Amastha (PSB) renunciou ao cargo para disputar o Governo do Estado, mas saiu derrotado nas duas eleições daquele ano.

A prefeita agradeceu aos eleitores e afirmou que continuará trabalhando para construir uma cidade melhor para os palmenses.

 “Nós governamos com muita responsabilidade. Agradeço os mais de 45 mil votos. Isso mostra o exercício da soberania em uma campanha do bem, uma campanha propositiva. Agora nós vamos para o segundo mandato para poder concretizar os projetos que nós começamos” declarou a prefeita reeleita.

Palmas é a única capital do país onde não haverá segundo turno, pois ainda não atingiu o número de 200 mil eleitores aptos a votar.

PERFIL

Cinthia Alves Caetano Ribeiro tem 43 anos, é viúva e mãe do João Antônio, de 13 anos.  É a filha mais velha de três irmãs.  Nasceu em Anápolis, Goiás, onde estudou e trabalhou no mercadinho da família. Cinthia chegou a cursar Engenharia Civil, mas se mudou para Brasília, onde se formou Fonoaudióloga.

Em Brasília, trabalhou no Congresso Nacional, onde conheceu o saudoso senador João Ribeiro, com quem se casou e aprendeu a fazer a boa política, da conciliação e do bem comum.

Mesmo com o marido senador reeleito, muito prestigiado em Brasília, Cinthia nunca se valeu dessa força para se candidatar ou ocupar cargos de relevância, e sempre esteve ao lado do senador nas articulações políticas e na interlocução com os líderes tocantinenses.

Com a morte do marido, Cinthia reuniu forças para continuar... assumiu a criação do filho e os negócios da família.

A vivência política e a vontade de continuar ajudando levaram Cinthia a se filiar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de onde não saiu mais. Logo assumiu o comando do PSDB Mulher no Tocantins e cargos na Executiva Nacional do partido. Sua atuação partidária lhe rendeu a indicação como vice-prefeita de Carlos Amastha, nas eleições municipais em 2016.

Com a renúncia do prefeito, Cinthia assumiu a cadeira e a caneta, e mudou o jeito da cidade ser administrada. Ela mostrou aos palmenses que é uma mulher sensível, mas com coragem para enfrentar grandes desafios e se impor quando necessário.

De olho na liderança feminina que despontava no coração do Brasil, o PSDB passa o comando do partido no Tocantins para Cinthia, que também assume a vice-presidência de relações institucionais na Frente Nacional de Prefeitos.

O jeito determinado e destemido desta capricorniana foi decisivo para garantir que a cidade atravessasse a maior crise da sua história, a pandemia. Cinthia vem atuando com firmeza para salvar vidas e empregos. As medidas necessárias de restrição foram violentamente combatidas pelos seus adversários. Mesmo assim, Cinthia se mantém firme no propósito de proteger a cidade e os palmenses, e não cede. Assim, a cidade vai superando a crise, vivendo uma abertura gradual e retomando a perspectiva de crescimento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.