Eleições 2022

De olho na reeleição, Wanderlei reúne Abreus, Vicentinhos e outros políticos tradicionais

Governador confirmou Kátia Abreu como candidata à reeleição na chapa governista.

Por Conteúdo AF Notícias 1.125
Comentários (0)

21/03/2022 17h50 - Atualizado há 2 anos
Ao lado de Vicentinho Alves e Kátia Abreu, Wanderlei afirma que vai fazer o dever de casa

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou, na manhã desta segunda-feira (21), do evento de filiação do ex-senador Vicentinho Alves ao Partido Progressista. O encontro aconteceu na chácara da senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu, a presidente da sigla.

Na ocasião, o governador confirmou, conforme antecipado pelo AF, que a anfitriã do evento será a candidata a senadora da chapa governista.

“Nosso projeto está em curso. Estamos planejando nossas ações e faremos o melhor para o estado, com a parceria e a convergência de todos para que possamos cuidar das pessoas. Estou aqui desde o princípio. Pra nós, não tem novidade, tem trabalho. Vamos fazer o dever de casa com muita coerência. O fato de eu estar em um partido, não muda o compromisso com aqueles que vão nos ajudar a construir um grande projeto para esse estado”, disse o governador a exaltar as qualidades políticas de Kátia Abreu.

A senadora foi a primeira a manifestar apoio a Wanderlei Barbosa logo após o seu rompimento político com o então governador afastado Mauro Carlesse (UB). Na época, o então vice-governador vivia um momento de grande incerteza em razão do possível retorno de Carlesse, mas Kátia teria sido uma das principais encorajadoras de Wanderlei. Ele reconhece esse apoio.

Vicentinho Alves

Durante o evento, a convite de Kátia, o ex-senador Vicentinho Alves assinou a ficha de filiação ao PP na presença do senador Irajá Abreu (PSD), deputados estaduais e de várias lideranças políticas.

Em sua fala, Vicentinho Alves afirmou que tem laços com a família do governador Wanderlei Barbosa desde os primórdios do estado e afirmou que a convivência sempre foi harmoniosa. Ele elogiou a história e o trabalho do governador ao logo da vida pública e afirmou que ele é um “articulador de mão cheia”.

“Mesmo às vezes, durante a vida pública, a gente esteve em lados diferentes, mas nunca com indiferença, sempre de forma muito respeitosa. Estar aqui ao seu lado como governador do estado, alegra o meu coração. Você está fazendo e vai fazer muito mais uma grande gestão. Não tenho dúvida disso”, destacou.

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL), filho do ex-senador, que sempre andava nas trincheiras da oposição ao Palácio Araguaia, agora tem caminhado ao lado de Wanderlei.

Vice-governador?

Nos bastidores, o nome do ex-senador Vicentinho vem sendo sondado como um dos possíveis candidatos a vice-governador na chapa de Wanderlei. Porém, o cargo vem sendo disputado por outros nomes de peso, como o empresário Edson Tabocão.

Vicentinho Alves está sem mandato desde 2018, quando perdeu a Eleição Suplementar ao Governo do Estado e a reeleição ao Senado, mas mantém seu prestígio político com prefeitos e lideranças. Tem dois filhos com mandato, um deputado federal (Vicentinho Jr) e outro prefeito de Pindorama (Dr. Thiago Tapajós).

Famílias Tradicionais

Com o apoio dos Vicentinhos e Abreus, Wanderlei irá reunir em seu palanque famílias tradicionais na política tocantinense, uma vez que já tem o apoio do ex-governador Siqueira Campos, do presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade, também de família tradicional na política, e agora mais recentemente do deputado Cleiton Cardoso (PTC) e de seu filho, o vereador de Palmas Pedro Cardoso (DEM).

O próprio Wanderlei é um dos maiores expoentes da tradição política passada de geração em geração no Tocantins. Ele é filho do primeiro prefeito da capital, Fenelon Barbosa, pai do deputado estadual Léo Barbosa (SD) e irmão do vereador e ex-presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (DEM).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.