Corrida ao Senado

Com histórico de combate à corrupção, Ataídes foi o único tocantinense a presidir 3 CPIs

Ex-senador apresentou projeto das '10 Medidas contra a Corrupção'.

Por Redação
Comentários (0)

22/07/2022 11h31 - Atualizado há 1 ano
Ataídes apresentou no Senado o projeto das “10 Medidas contra a Corrupção”

O pré-candidato a senador Ataídes Oliveira destacou que não responde a nenhum processo por corrupção na Justiça e disse que o combate à corrupção é uma de suas principais bandeiras.

“A corrupção mata. Quando se rouba dinheiro que deveria ir para a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a Infraestrutura ou outras áreas, tudo isso acaba afetando a vida da população e matando pessoas. É preciso que a gente construa uma nova mentalidade na política brasileira”, conclamou.

Enquanto senador, Ataídes apresentou no Senado o projeto das “10 Medidas contra a Corrupção”, sugeridas pelo Ministério Público Federal (MPF) e assinadas por mais de dois milhões de brasileiros. Ele também foi autor da proposta de emenda constitucional que proíbe o apadrinhamento político para cargos públicos de natureza técnica. Ataídes também se posicionou à época contra o foro privilegiado para autoridades.

Único tocantinense a presidir três CPIs

Ataídes presidiu três importantes CPIs, são elas: a da JBS, que ajudou a colocar na cadeia os irmãos Batista, donos da Friboi; a CPI do Carf que investigou um esquema bilionário de corrupção e sonegação fiscal no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais; e a CPI que apurou os juros abusivos cobrados pelas operadoras de cartões de crédito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.