Pré-campanha

Com Kita Maciel, Dimas visita Josi Nunes e diz que Gurupi precisa de representatividade

Pré-candidato disse que Gurupi receberá um percentual fixo de investimento.

Por Redação
Comentários (0)

26/05/2022 14h46 - Atualizado há 4 semanas
Pré-candidato cumpre agenda em Gurupi

“Gurupi e região sul do Tocantins precisam ter representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Um deputado federal consegue destinar mais de R$ 30 milhões por ano para o Tocantins apenas de emendas impositivas e a metade desse recurso já faria uma diferença enorme em Gurupi”, destacou o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL), durante visita a Gurupi nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de maio.

A agenda teve vários compromissos políticos e foi feita ao lado do professor universitário, defensor público e ex-vereador Kita Maciel (Podemos), pré-candidato a deputado federal. 

Dimas e Kita Maciel tiveram reunião no gabinete da prefeita Josi Nunes (União Brasil), encontro com empresários, líderes religiosos, vereadores, professores, sindicalistas, engenheiros, além de três entrevistas na imprensa local.

Encontro com Josi Nunes

Na reunião com a prefeita Josi Nunes, Dimas garantiu que Gurupi será tratada como deve ser: a principal cidade da Região Sul do Tocantins, receberá percentual fixo mínimo de recursos para investimentos. Para Dimas, o desenvolvimento econômico e social de Gurupi é fundamental para toda a região Sul do Estado e, por isso, as ações em prol do município precisam ser priorizadas.

“Nós teremos um percentual fixo de toda a arrecadação própria, de pelo menos 2,5% (hoje mais de R$ 250 milhões por ano) para investimentos. Desse dinheiro, parte tem que ser destinada para Gurupi. Teremos também projetos estruturantes que vamos desenvolver juntos. Gurupi é diferente e temos que tratar os diferentes de forma diferente”, assegurou Dimas.

Josi, inclusive, disse que sempre utiliza Araguaína como referência para a sua gestão, onde Dimas foi prefeito de Araguaína de 2013 a 2020, e ajudou a eleger seu sucessor.

Qualificação de aeroporto é necessária

Outra questão pontuada por Dimas e Kita Maciel é a necessidade de se qualificar urgentemente o aeroporto de Gurupi para que possa receber voos comerciais regulares de pequeno e médio porte. "Hoje o investidor que quer vir a Gurupi tem que descer em Palmas, depois passar por Porto Nacional ou Paraíso, e só depois vem para a cidade. Ficamos renegados a um terceiro plano e isso dificulta os negócios", destacou Kita.

Dimas concorda e disse que Gurupi pelo menos podia estar recebendo os voos comerciais em aviões Caravan, de nove lugares, o que já facilitaria bastante os deslocamentos.

Por fim, Kita avaliou a agenda de Dimas na cidade como extremamente positiva. “O nosso pré-candidato a governador trouxe propostas concretas e mostrou enorme conhecimento do que acontece na região. Ele também sabe da importância da cidade e do Sul do Estado terem seus representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. É uma honra enorme estar caminhando junto a ele e ao projeto de transformação que o Tocantins tanto precisa”, destacou o pré-candidato a deputado federal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.