Eleições 2022

Sob pressão de Cinthia, deputados Olyntho e Luana Ribeiro são obrigados a sair do PSDB

A presidente do PSDB disse que não homologaria candidatos de mandato.

Por Conteúdo AF Notícias 2.238
Comentários (0)

02/04/2022 08h20 - Atualizado há 2 anos
O PSDB deve apostar na força de novos candidatos para chegar às cadeiras do Legislativo em outubro

Os deputados estaduais Luana Ribeiro e Olyntho Neto foram praticamente obrigados a deixar o PSDB para disputarem a reeleição à Assembleia Legislativa.

Conforme divulgado anteriormente pelo AF Notícias, a prefeita de Palmas e presidente do diretório regional tucano no Tocantins, Cinthia Ribeiro, disse que o partido não aceitaria candidatos de mandato e reforçou seu posicionamento na reta final do prazo da janela partidária, que terminou nesta sexta-feira, 1º de abril.

"O PSDB/TO vem a público esclarecer que não homologará em convenção partidária para escolha de candidatos nas eleições em 2022, candidatos detentores de mandato. Mediante a declarações, não confirmadas pela nacional do PSDB, o partido regional do Tocantins reforça o posicionamento discutido e deliberado em reunião da Diretoria do PSDB/TO, recentemente. A matéria que envolve a escolha de candidatos, no âmbito dos partidos políticos, não garante candidaturas de quem quer que seja, mesmo detentor de mandato, para tanto, fica prevalecendo a decisão da comissão do regional do PSDB/T0", afirmou a presidente em nota.

Marido de Cinthia Ribeiro, o advogado Eduardo Mantoan vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSDB.

Coração Apertado

O deputado Olyntho Neto foi o primeiro a se manifestar. Na tarde desta sexta-feira, o parlamentar encaminhou uma carta ao presidente nacional tucano, Bruno Araújo, comunicando sua saída após de mais de 10 anos no partido.

Olyntho foi presidente nacional da Juventude Social Democrata Brasileira. Na carta, ele declara que deixa a legenda sem mágoas, mas de coração apertado. Ainda nessa sexta-feira, Olyntho se filiou ao Republicanos, partido do governador Wanderlei Barbosa.

Partidos Mudam...

A deputada Luana Ribeiro se solidarizou com Olyntho e também deixou o partido. Em nota à imprensa, Luana disse que o PSDB "perde parte da sua história". A deputada disse que os partidos mudam, mas que a história, o trabalho e a força para lutar por um Tocantins melhor continuam.

Luana Ribeiro se filiou ao PCdoB do deputado Ivory de Lira, também candidato à reeleição.

O PCdoB está federalizado para as próximas eleições ao PT do deputado Zé Roberto Lula e ao PV, de Cláudia Lélis. Todos vão disputar a reeleição em outubro.

CARTA DE OLYNTHO

“Caro amigo, é chegada a hora de meus caminhos e os do PSDB seguirem separados. Por muitos anos aprendi, cresci e me dediquei com afinco a este partido.

Como filiado e depois como Presidente Nacional da Juventude do PSDB fui deputado eleito duas vezes pelo partido.

Sempre mantive uma postura de fidelidade, harmonia, respeito e nunca desmereci a confiança em mim depositada. Tenho grandes ídolos, que se tornaram grandes amigos dentro do partido e nesse momento de portas fechadas, parto sem mágoas para novos horizontes.

Requeiro minha desfiliação do PSDB, com o coração apertado, mas repleto de esperanças no futuro do Tocantins e do Brasil. Receba meu abraço, minhas orações e a admiração que sempre tive por nossos líderes e por sua pessoa”.

Palmas, 01 de Abril de 2022.

Olyntho Neto | Deputado Estadual

NOTA DE LUANA RIBEIRO

"Em respeito à minha trajetória política e a memória do meu pai João Ribeiro, informo a todos que deixo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta sexta-feira, 1º de abril. Com bons exemplos e inúmeros aprendizados, caminho desde muito jovem na política trabalhando pela construção de um Tocantins melhor e mais justo para todos, tenho valores, princípios e serviço prestado à população tocantinense. Partidos mudam, mas a nossa história, o nosso trabalho e a força para lutar por um Tocantins melhor continuam.

Na oportunidade, me posiciono e me solidarizo com a saída do deputado estadual Olyntho Neto da sigla, onde ajudou a construir a história da legenda. O PSDB não perde um filiado, mas perde parte da sua história, perde um deputado que desde muito cedo esteve empenhado em construir um projeto político nacional e estadual ao lado do partido. Nos surpreende um companheiro ser abandonado por conta de interesses pessoais que atendem a projetos particulares e não aos anseios da população.

Por fim, reafirmo meu compromisso com a sociedade tocantinense. O meu maior recurso é a força do meu trabalho. Seguimos.

Luana Ribeiro | Deputada Estadual

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.