Eleições 2020

Convenção do Podemos será no sistema drive-in em Palmas; local comporta 500 veículos

No local, haverá um palco com telão, como em um cinema Drive-In.

Por Redação
Comentários (0)

19/08/2020 14h08 - Atualizado há 3 meses
Alan Barbiero será o candidato do Podemos a prefeito de Palmas

A convenção do Podemos será realizada com o sistema Drive-In no dia 5 de setembro (sábado). O objetivo é garantir a presença física dos filiados, apoiadores, simpatizantes e pré-candidatos, mas com toda a segurança para a saúde dos participantes.

O evento ocorrerá a partir das 18 horas, no Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III. O espaço escolhido é simbólico, pois fica praticamente na região de integração do Plano Diretor Central da cidade à Região Sul da Capital.

No local, haverá um palco com telão, como em um cinema Drive-In, poucas pessoas e todos os demais vão poder participar do evento dentro dos seus carros. O estacionamento tem lugar para 500 veículos.

A convenção também será transmitida pelas redes sociais. O nome de Alan Barbiero será confirmado como candidato a prefeito de Palmas. Além dele, serão confirmados e apresentados os 29 candidatos a vereador do partido. 

Barbiero foi o primeiro reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e deputado estadual (2017).

“Nós decidimos fazer uma convenção inovadora. A pandemia nos obriga a cumprir o distanciamento social, mas, com o modelo Drive-In, recuperamos um pouco do espírito do ato político e temos certeza que vamos promover um evento participativo, que resgata a alegria de se fazer partícipe da história de Palmas”, ressalta Alan Barbiero, que também é o presidente do Podemos na Capital.

O presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas, também comparecerá no evento. “Vamos dar a largada para a campanha na Capital. O partido tem um projeto sério para Palmas e com certeza conta com o candidato mais preparado para a disputa da prefeitura, além de ter uma chapa muito qualificada para vereador”, ressalta Dimas.

PROJETOS

Conforme o pré-candidato, a pandemia do coronavírus traz desafios para a administração, no entanto, segundo ele, a Gestão Municipal de Palmas foi lenta demais para começar a viabilizar questões estruturais, a exemplo de novos leitos de UTI para doentes da Covid-19, enquanto outras cidades, que gastaram quantias semelhantes a Palmas (R$ 30,1 milhões), viabilizaram a montagem de unidades específicas para tratar as pessoas infectadas.

Além disso, Barbiero pontua a inexistência de um planejamento e projetos para o enfrentar o  pós-pandemia e retirar Palmas da crise econômica e social. “Infelizmente tivemos centenas de pequenos negócios fechados, tivemos a perda de mais de 2.300 empregos formais e não vemos qualquer plano municipal para a recuperação”, destaca Barbiero, ao dizer que o Podemos já tem propostas concretas para esta recuperação e que serão apresentadas durante o processo eleitoral.

Projeção do evento em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.