Eleições

Dimas critica constrangimento político criado pelo Podemos em Colinas e baixa normativa

O partido selou uma aliança e a desfez no último dia de convenções.

Por Redação 1.338
Comentários (0)

16/09/2020 17h48 - Atualizado há 3 anos
Ronaldo Dimas

O presidente estadual do Podemos e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, precisou baixar uma normativa específica para a convenção do partido em Colinas do Tocantins após um grande constrangimento político criado pela direção municipal da legenda.

Ainda em julho, o Podemos anunciou o empresário e produtor rural Gilmar Carneiro (Gilmar Lemes de Oliveira), de 62 anos, como pré-candidato à Prefeitura de Colinas.

Depois disso, o partido fechou com o professor Marceli Rodrigues (PT) para ser o candidato a vice-prefeito, mas o Podemos desfez a aliança de forma inesperada no último dia de convenções, alegando repercussão negativa por causa da presença do Partido dos Trabalhadores.

Em nota, o Podemos no Tocantins lamentou a decisão do partido em Colinas e criticou a atitude da direção municipal.

“Radicalismo que rompe pontes e vai contra os nossos princípios. Respeitamos as decisões locais, não fazemos intervenções, aqui não tem dono. No entanto, a política se faz com construção e diálogo. Rompantes e precipitações inadequadas não levam a nada”, destacou o presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas.

Dimas afirmou que o Podemos Estadual vai manter o compromisso político com a chapa de candidatos a vereador na cidade. Contudo, a aprovação final e o registro de eventual chapa majoritária (prefeito e vice) passará por análise da direção estadual do partido.

“O Podemos tinha um planejamento para a cidade. O PT, que inclusive foi um dos principais incentivadores da candidatura de Gilmar Carneiro, faria parte da aliança, junto com outros partidos. O que aconteceu na cidade não está certo. Primeiro, Gilmar Carneiro anuncia a coligação, com chapa fechada. No último dia, ele chuta quem ajudou a construir sua candidatura. Desse jeito, o Podemos cria inimigos e não adversários”, salientou Dimas.

Por fim, o presidente Dimas lamentou o constrangimento que o partido em Colinas criou com os possíveis aliados

A convenção do Podemos em Colinas estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (16).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.