Corrida ao governo

Ronaldo Dimas intensifica presença em Gurupi e caminha para selar aliança com Josi Nunes

Na ocasião, ele defendeu um programa de aviação regional no Tocantins.

Por Redação 534
Comentários (0)

03/06/2022 16h09 - Atualizado há 1 ano
Dimas segue com agenda em Gurupi

O pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) cumpriu agenda novamente em Gurupi, nesta quinta e sexta-feira (2 e 3 de junho), onde participou da abertura da exposição agropecuária e manteve contatos políticos com lideranças da região.

Na oportunidade, Dimas destacou a importância do projeto Inova, implantado pela Prefeitura de Gurupi, como modelo muito positivo de desenvolvimento de startups a ser replicado no Estado e defendeu um programa amplo de aviação regional que integre todo o Tocantins.

Criado em 2015, o Inova vem crescendo a cada ano e funciona como incubadora de startups (empresas emergentes que apostam na inovação e aprimoramento no modelo de negócios). O Inova é desenvolvido em parceria com as universidades (Unirg, UFT e Unitins) e o IFTO (Instituto Federal do Tocantins).

Programa de aviação regional

Ainda como forma de impulsionar o desenvolvimento, Dimas destacou que vai implementar um programa de aviação regional com aeronaves de pequeno porte. O pré-candidato explicou que esses voos não são caros e basta um incentivo estadual para que as empresas operem no Estado.

“Hoje temos empresários de Gurupi que querem investir no Bico do Papagaio e vice-versa mas não o fazem pela distância. Ninguém quer perder tempo e não viajar por segurança em várias horas para fazer investimentos. Os aeroportos já existem, e linhas de conexão podem ser instaladas, o que facilitará muito”, pontuou Dimas.

Atualmente, apenas Palmas e Araguaína recebem voos comerciais. Isso trava muito o desenvolvimento, dificultando a visita de investidores e consultores.

Dimas também reforçou compromissos já assumidos com Gurupi, como a destinação de pelos menos R$ 20 milhões livres por ano para investimentos, além da transformação do novo hospital regional que ainda precisa ser inaugurado em hospital universitário administrado pela Unirg.

Política e representação regional

Dimas também voltou a defender a necessidade de Gurupi eleger para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados representantes da cidade. Ele destacou os pré-candidatos a deputado estadual Gleydson Nato (PL), vice-prefeito da cidade, e a Kita Maciel (Podemos), professor, defensor público e pré-candidato a deputado federal.

Questionado, Dimas também falou em entrevista que as conversas políticas estão indo muito bem e que, em Gurupi, seu grupo caminha para uma aliança com a prefeita Josi Nunes (União Brasil).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.