Araguaína

Dimas reúne sete partidos com 154 pré-candidatos a vereador; missão é eleger sucessor

Os pré-candidatos a prefeito do grupo não participaram da reunião.

Por Redação 1.624
Comentários (0)

19/08/2020 12h07 - Atualizado há 3 anos
Aliança política entre 7 partidos políticos

Os partidos Podemos, Solidariedade, Democratas, Patriotas, Pros, PSD e Cidadania selaram uma aliança com o objetivo de eleger o sucessor do prefeito Ronaldo Dimas nas eleições de novembro, em Araguaína.

A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, 18 de agosto, em uma chácara, com a presença dos presidentes municipais dos partidos que, juntos, reúnem 154 pré-candidatos a vereador.

"Nós estamos fazendo aliança baseada em um programa e no projeto de transformação da nossa cidade. Avaliamos que fizemos muito nesses últimos oito anos à frente da prefeitura e, desta forma, temos que dar continuidade. Esse é o objetivo do nosso grupo, que também vai buscar ter uma forte sustentação na Câmara Municipal", explicou Ronaldo Dimas.

Segundo a assessoria do Podemos, o candidato a prefeito e vice será definido pelo grupo, devendo ser anunciada a chapa por Dimas no dia 10 de setembro. Estão na disputa o ex-secretário municipal de Governo, Wagner Rodrigues (Solidariedade), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) e os vereadores Marcus Marcelo (PL) e Gipão (Podemos).

AUSENTES

Como a reunião era com os presidentes partidários, esses pré-candidatos não participaram.

Apesar de Elenil e Marcus ainda serem citados no grupo de Dimas, nem PL e MDB integram a anunciada aliança política.

O vice-prefeito Fraudineis Fiomare (PSC), aliado do deputado Elenil, foi convidado, mas não compareceu à reunião.

PARTIDOS

Para Walison Silva, presidente do Patriota, é muito importante que o grupo consiga eleger o sucesso do prefeito Dimas. “Converso com o grupo da gestão desde o ano passado e temos que dar continuidade nesta administração, para que a prefeitura não caia em mãos erradas. Araguaína é muito melhor do que era antes”, ressaltou.

O presidente do Cidadania, Sandro Bandeira, afirmou que está na cidade há 30 anos e “é indiscutível a evolução que Araguaína teve com Rinaldo Dimas”.

Já o vereador e suplente de senador Terciliano Gomes ressaltou que a população quer o prosseguimento do trabalho feito por Ronaldo Dimas em Araguaína.

O presidente do DEM, o secretário municipal Junior Marzola classificou a reunião como muito proveitosa e destacou que o encontro formaliza uma parceria para a campanha. “Essa gestão está dando certo e por isso o Democratas entende que precisamos dar continuidade a ela”, afirmou.

O presidente do Pros, Gilberto Silva, também defendeu a continuidade do trabalho da atual gestão. “Vemos de forma muito positiva essa aliança para Araguaína dar continuidade ao trabalho”, argumentou.

Presidente do Podemos em Araguaína, Delegado Rérisson Macêdo elogiou a aliança partidária. "O Podemos se mantém fiel a linha adotada por Ronaldo Dimas, com uma política aberta, voltada para o diálogo e busca do entendimento com todos que estejam dispostos a abraçar o projeto implantado pela atual gestão. Araguaína merece coisas boas e esse é o nosso foco”, disse Delegado Rérisson.

O encontro ainda teve a participação do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO), que também defendeu a importância da aliança política para o sucesso da continuidade da gestão.

Reunião entre os partidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.