Araguaína

Elenil propõe parceria com Sistema S para qualificação de jovens e incentivos ao 1º emprego

'Precisamos dar a eles aquilo que eles mais anseiam, que são oportunidades'.

Por Redação
Comentários (0)

29/10/2020 14h17 - Atualizado há 3 anos
Elenil da Penha, ao centro com o microfone

Candidato a prefeito de Araguaína, Elenil da Penha (MDB) tem, em seu plano de governo, um conjunto de propostas voltado para a melhoria da qualidade de vida da juventude araguainense.

Entre as metas estão a garantia do primeiro emprego com incentivos fiscais para empresas que contratarem jovens, a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Sistema S e o incentivo a atividades esportivas e culturais a partir da criação das secretarias de Esporte e de Cultura.   

Infelizmente, o que tenho visto são muitos jovens araguainenses desesperançosos, sem perspectivas de crescimento. Nós precisamos dar a eles aquilo que eles mais anseiam, que são oportunidades. Qualificá-los, inseri-los no mercado de trabalho e envolvê-los em ações e programas na área esportiva e cultural”, argumentou o candidato. 

Ao defender a ampliação e o fortalecimento de iniciativas sociais para a juventude, Elenil citou como exemplo o Libertando Vidas com Esporte, projeto social criado por ele, em 2015, que já beneficiou mais de 4 mil crianças e adolescentes de Araguaína e outros 13 municípios tocantinenses com aulas gratuitas de dança, futebol, atletismo e artes marciais. 

"Não se trata de formar atletas, mas sim de formar cidadãos, de promover a inclusão dos nossos jovens, principalmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, que foram esquecidos pelo poder público e que almejam um presente e um futuro melhores. É pensando nisso, que, na nossa gestão, vamos fazer do Libertando Vidas e de outros projetos de alcance social uma política pública permanente em Araguaína”, garantiu Elenil. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.