Eleições 2022

Em Xambioá, senadora Kátia Abreu reúne vários prefeitos e vereadores em evento do PP

Nesta terça-feira, a plenária regional do PP será realizada em Araguaína.

Por Redação 638
Comentários (0)

07/06/2022 14h32 - Atualizado há 1 ano
Evento reuniu vários prefeitos em Xambioá

Autoridades políticas, líderes locais e regionais e a comunidade de Xambioá e municípios vizinhos participaram da plenária regional do Progressistas, nesta segunda-feira (6). No encontro, a presidente do partido, senadora Kátia Abreu e pré-candidata à reeleição, ouviu líderes políticos e moradores sobre as principais demandas da região, que vão de pavimentação a melhorias na qualidade da saúde pública.

“Sempre buscamos olhar com muito carinho para esta região e fico feliz de ver a comunidade presente e de termos uma recepção tão calorosa. A vocês, a minha gratidão eterna. Isso é um incentivo para seguirmos trabalhando 24 horas por dia em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida do povo do nosso Tocantins”, destacou a senadora. Kátia lembrou também que, somente para Xambioá, já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares nos últimos anos.

XAMBIOÁ

A prefeita Patrícia Evelin, anfitriã da noite, agradeceu a senadora pelos recursos destinados ao município. "Nós fizemos muitas obras e iremos fazer mais”, assegurou . Dentre as ações executadas em Xambioá com verbas de emendas da senadora Kátia, a prefeita elencou obras de pavimentação e recapeamento asfáltico e drenagem. A prefeita também destacou as cirurgias do Programa Catarata Zero, aquisição de aparelho de ultrassonografia e destinação de recursos para auxiliar no combate à Covid-19, dentre outras ações. Na oportunidade, a senadora informou que deve destinar recursos para custeio da saúde, reforma de quadra poliesportiva, pavimentação asfáltica e conclusão da orla de Xambioá.

ARAGOMINAS, MURICILÂNDIA E CARMOLÂNDIA

Os prefeitos de Aragominas, Marcos Alexandre; de Muricilândia, Alessandro Borges, e de  Carmolândia, Neurivan Rodrigues, também marcaram presença na plenária regional. Em suas falas, destacaram o apoio e os investimentos que a região alcançou por intermédio de Kátia e reforçaram a importância da plenária enquanto instrumento de participação popular e de escuta das demandas sociais. “É com muita alegria que estamos aqui hoje prestigiando e testemunhando um grande momento, onde o povo tem voz e vez. É difícil ver eventos assim, onde a população pode também se colocar como protagonista do processo político”, destacou Alessandro Borges.

A plenária de Xambioá contou ainda com a participação do pré-candidato do PSD a deputado estadual pela região, Terciliano Gomes; do vice-prefeito de Xambioá, Raimundo Fidelis e dos nove vereadores que compõem o parlamento municipal. Na ocasião, a presidente da Câmara, Adriana Gomes, pontuou que este encontro foi a primeira vez que todos os vereadores estiveram reunidos em um mesmo evento sem que fosse uma sessão plenária. Também se fizeram presentes suplentes de vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, além de representantes de assentamentos de Xambioá e região.

Plenária em Araguaína

A senadora permanece na região norte do Estado nesta terça-feira (7) onde participa logo mais, às 19h30, da plenária regional do Progressistas em Araguaína. O encontro será na Nacional Eventos (Avenida Filadelfia, nº 5162).

Evento realizado em Xambioá

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.