Eleições 2020

Em Araguanã, Socorro do Lopes entra na disputa à prefeitura com apoio do MDB, PSL e PT

A aliança já reúne três partidos para a disputa municipal.

Por Redação 1.675
Comentários (0)

11/09/2020 17h28 - Atualizado há 3 anos
Pré-candidata a prefeita Socorro do Lopes ao lado do marido

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizará na próxima terça-feira, dia 15, a convenção municipal que irá definir e homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores do Município de Araguanã para as Eleições 2020.

O ato político ocorrerá a partir das 15 horas na residência do ex-prefeito Benedito Lopes. A convenção confirmará o nome de Socorro do Lopes (MDB) como candidata a prefeita. O candidato a vice ainda está em discussão com as siglas aliadas.

O MDB já selou aliança política com o PSL da deputada estadual Vanda Monteiro e com o PT do deputado federal Célio Moura, e tem ainda o respaldo da deputada federal Dulce Miranda.

Araguanã vem passando por um momento político delicado. O prefeito eleito no último pleito, Fernando do Osmar (PSD), renunciou ao cargo com menos de um ano de mandato; o vice-prefeito Hernandes da Areia (DEM) assumiu a gestão, mas faleceu vítima de covid-19 e o presidente da Câmara que estava sendo o prefeito interino, Cícero Cruz de Araújo (PDT), morreu após um infarto fulminante. No último dia 2 de agosto foi realizada uma eleição indireta para o mandato-tampão até 31 de dezembro.     

Edital da convenção do MDB de Araguanã

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.