Política

Executiva do MDB aprova intervenção e dissolução do diretório do partido em Gurupi

Será composta uma Comissão Provisória. O partido não terá candidato próprio.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

09/09/2020 12h09 - Atualizado há 1 mês
Placar da votação foi de 8 a 2 pela intervenção

A Executiva Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aprovou um pedido de intervenção e dissolução do Diretório Municipal do partido em Gurupi, sul do Tocantins, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9).

O placar da votação entre os membros da Executiva Estadual foi de 8 a 2, a favor da dissolução do diretório e composição de uma Comissão Provisória.

O pedido de intervenção foi formalizado pelo militante Elizeu da Silva Theophilo Junior, no dia 24 de junho, alegando uma suposta manobra envolvendo o ex-presidente Walter Júnior, que trocou o MDB pelo PSD em 4 de abril (no último dia de filiação), "sem qualquer justificativa prévia e de forma unilateral"

Segundo ele, os pré-candidatos “se sentiram usados pelo então presidente em uma clara manobra para desestruturar e enfraquecer o partido”, tornando secundária a participação do MDB no processo eleitoral de Gurupi. Além disso, Walter Júnior continuaria a comandar o partido, tanto que o atual presidente (o popular Chiquim) teria endossado sua pré-candidatura pelo PSD.

O relator do caso, Derval de Paiva, deu parecer contra a intervenção por entender que não havia risco à integridade partidária, mas foi voto vencido na segunda votação do pedido. A primeira deu empate e o presidente estadual, Nilton Franco, resolver convocar uma nova votação.

Participaram da reunião deliberativa os deputados Elenil da Penha, Valdemar Junior e Jair Farias, além de Coronel Patrícia Amaral, Derval de Paiva, Coronel Glauber Santos, Edson Oliveira Soares, Fernando Suarte, Jacques Silva, Dr. Buti, o ex-governador Marcelo Miranda, Elizeu Theophilo, Dr. Leandro Gomes, Elizeu da Silva Theophilo Junior e Dr. Massaru Coracini Okada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.