Eleições 2020

'Falta gestão competente', diz empresário que pretende administrar Formoso do Araguaia

"O município tem dinheiro e espaço para crescimento", afirma o pré-candidato.

Por Redação 606
Comentários (0)

25/08/2020 11h03 - Atualizado há 3 anos
Empresário Israel Nunes, conhecido como Kawe

Filiado ao Republicanos, o empresário Israel Nunes, conhecido como Kawe, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Formoso do Araguaia. Ele mora no município desde 2012, onde gerencia uma fazenda de melhoramento genético de bovinos e também possui negócios nos Estados Unidos, onde já morou por 18 anos. O empresário nunca disputou nenhuma eleição.

"Resolvi voltar para o Brasil para ficar perto da família. Eu sempre gostei muito de fazenda e tenho um primo que é pioneiro aqui em Formoso, ele me convenceu a vir pra cidade. Digo que Formoso me adotou de braços abertos e eu também aprendi a gostar e conviver com o povo da região. Tenho o dever de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população", explicou Kawe.

Dentre as principais propostas, o pré-candidato cita a melhoria da infraestrutura urbana, com pavimentação asfáltica de bairros; recuperação de estradas rurais, para que os produtores possam escoar a produção com mais facilidade; e ampliação do sistema de saúde. No agronegócio, a prioridade é o projeto de irrigação do Rio Formoso. Para a juventude, a proposta é criar oportunidades de emprego e profissionalização para que os jovens fiquem na cidade.

Confira um trecho da entrevista com o pré-candidato.

- Porque você decidiu ser pré-candidato a  prefeito?

"Foi a partir de conversas com amigos que conhecem o meu histórico com gestão, a minha vida de empresário. Eles acreditam que eu posso fazer uma boa administração  municipal e, é claro, depois de falar com minha esposa Geane, ela me disse: "Se você pode contribuir para melhoria da nossa cidade vamos juntos."

- Quais são suas prioridades como pré-candidato?

"A principal é com certeza trazer um asfalto de qualidade para a nossa cidade e asfaltar os bairros que ainda não tem. Porque sem asfalto todo o resto dos serviços ficam difíceis de serem realizados. Vamos melhorar inclusive as estradas rurais, para que os produtores possam escoar e transportar sua produção com mais facilidade.

Precisamos fazer a reforma e ampliação do nossos sistema de saúde. Hoje não temos, por exemplo, condições de fazermos um parto na nossa cidade, então as pessoas não nascem em Formoso do Araguaia todos nascem em Gurupi, e nós queremos ter cidadãos formosenses."

- Você já tem uma relação próxima com o agronegócio, mas como você pensa em melhorar essa área?

"Eu sempre gostei muito de fazenda, apesar de ter morado fora do país e ter outras empresas, mas eu sempre tive a vontade de ter uma fazenda, e hoje graças a Deus eu tenho. E eu vejo que Formoso precisa de uma atenção especial nessa área e nossa principal ideia de contribuição para essa área é conseguir tocar o projeto de irrigação do Rio Formoso."

- Qual a proposta para os jovens de Formoso?

"Principalmente cursos de profissionalização. Hoje você tem muitas pessoas que são profissionais liberais e ganham tanto quanto um médico, que passou por uma graduação. Mas nós queremos que nossos jovens fiquem na cidade, tenham boas opções de emprego e para isso acontecer o primeiro passo é certamente profissionalizar os jovens e gerar oportunidades de emprego."

-  E qual a expectativa para essa primeira disputa eleitoral?

“A pandemia tornou esse período de pré-campanha mais difícil pela impossibilidade do contato físico, mas respeitando todos os cuidados, estou conversando com as pessoas, procurando ouvir para construir diretrizes de governo possíveis de serem realizadas. Formoso precisa se desenvolver, o município tem dinheiro e espaço para crescimento, falta gestão competente.

Quero inclusive propor ao meus adversários políticos a criação de uma Frente a Favor de Formoso para debatermos propostas para a nossa cidade. Podemos ser adversários políticos, mas não somos inimigos. Formoso precisa de muito trabalho e dedicação para se desenvolver. Eu sempre me apoio em três pilares para vencer todos os meus desafios: Deus, minha família e meus amigos, então as expectativas são as melhores possíveis.”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.