Araguaína

Sabatina: Dr. Hugo cita apoio do vice-presidente Mourão e diz que não vai lotear cargos

Candidato a prefeito é do mesmo partido do vice-presidente da República.

Por Redação
Comentários (0)

23/10/2020 15h40 - Atualizado há 3 anos
Hugo Mendes

O médico Hugo Mendes, de 42 anos, participou da penúltima sabatina realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína nesta quinta-feira (22). Ele é candidato a prefeito da cidade pelo PRTB.

Do mesmo partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o candidato a prefeito enfatizou que terá o apoio do general. Ele também falou que representa o PRTB que tem princípios conservadores, que acredita ‘no poder de Deus e no poder da família’, mas de economia liberal.

A primeira pergunta sorteada, do tema de gestão pública, foi sobre a escolha de secretários. O candidato reafirmou que não haverá indicação política. 

“Demonstra, através do que eu falei, que a ideia é completamente técnica. Eu sou um médico, tenho 15 anos de experiência, sou técnico na minha área, o meu vice é um professor, o professor André, tem 20 anos de experiência na educação, é um técnico, e não temos compromisso com ninguém da área pública para poder lotear cargos. Essa é uma importante missão que é administrar a nossa cidade. Então, a partir daí, o que nós pensamos é que a população, em contato com as pessoas que entendem da área, devem indicar nomes que a gente deve estudar se realmente elas representam a população e representam as demais classes”, disse o candidato.

Na temática de infraestrutura, Hugo Mendes falou sobre a parceria com o setor empresarial para melhorar o aeroporto de Araguaína, que hoje oferece poucos voos e apresenta problemas estruturais. 

“Trazer para responsabilidade não só do gestor, mas como também aqueles que representam o povo de Araguaína, para de alguma forma, junto com o comércio, trazer novos voos”, enfatizou Mendes.

Na área da saúde, Hugo Mendes apresentou um projeto para melhorar o atendimento da população. “Acho que nós temos que descentralizar a saúde. Nós temos duas UPAS, e a da Vila Norte nunca funcionou. Foi colocada agora às pressas para poder funcionar na pandemia, mas só pra covid. Nós devemos colocar ela para funcionamento de modo pleno. E outra possibilidade é a criação das Unidades de Atendimento Rápido. Elas já funcionam em vários estados, tem nomes diferentes, em cidades diferentes. Funcionariam 12 horas no norte, sul, leste e oeste da nossa cidade, que poderiam atender com raio x, exames de sangue. A população consegue atendimento rapidinho para uma febre, uma tosse, uma crise asmática, e sem enfrentar aquele grande problema de alta demanda que tem numa única UPA para mais de 180 mil habitantes. Nós estaríamos atendendo o setor Barros, Jardim dos Ipês 2, Nova Araguaína e Céu Azul”, explicou o médico.

Após o fim da sabatina, Hugo Mendes falou sobre a iniciativa da Aciara. “Eu acho que, se mais representantes de sindicatos e entidades fizessem isso, nós teríamos uma democracia um pouco mais plena, mais presente da população. Nem todos têm a oportunidade de poder escutar os candidatos, e essa possibilidade abre mais um caminho para poder chegar nas casas das pessoas”, disse.

O diretor de Indústria da Aciara, Joaquim Mota, avaliou a penúltima sabatina. “Diante da posição dos candidatos, o nosso eleitor tem mais consciência na hora de votar. Eu gostei muito da sabatina porque o candidato falou que muitos dos seus projetos vão contar com apoio da Aciara, o Sebrae, Sindicato Rural, enfim, com as entidades que mexem com o comércio. Esperamos que todos os candidatos tenham essa postura de priorizar a parceria com o setor empresarial”, disse Joaquim Mota.

Sabatina na Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.