Corrida ao governo

Irajá diz ter ligado para quase 80 prefeitos antes de fechar com Damaso, inclusive do PP

Senador também consultou prefeitos aliados da sua mãe Kátia Abreu.

Por Conteúdo AF Notícias 2.361
Comentários (0)

04/07/2022 17h08 - Atualizado há 1 ano
PSD anuncia apoio ao pré-candidato a governador Osires Damaso

Sob o comando do senador Irajá Abreu, o PSD declarou apoio à pré-candidatura de Osires Damaso (PSC) ao governo do Tocantins. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (4), em Palmas. 

O senador disse que consultou todo o partido antes de tomar a decisão, fez reuniões com os pré-candidatos a deputado federal e estadual da legenda e ligou para cada um dos prefeitos da sua base política, inclusive para os filiados ao Progressistas, partido sob o comando da sua mãe, a senadora e pré-candidata à reeleição Kátia Abreu, que atualmente está no grupo do governador Wanderlei Barbosa. 

"Conversei, entre ontem e hoje, com quase 80 prefeitos. Fiz questão de ligar de um por um: 52 prefeitos do PSD e 30 do Progressistas para consultá-los sobre a decisão que nós devíamos tomar. E, fiquei muito surpreso pela credibilidade que você tem junto à opinião política do Estado do Tocantins”, disse Irajá a Damaso.

NÃO APOIA WANDERLEI

O senador também fez questão de explicar porque não apoia a reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Eu não acredito nesse governo. É um governo ema: perdido e sem direção. É assim que está o governo hoje e é assim que ele vem se comportando ao longo de praticamente oito meses”, afirmou Irajá.

E completou: “É um governo que está dentro de um transatlântico de um grande cruzeiro, mas se comportando como se estivesse sentado numa canoa na beira do rio, e não é isso que o Tocantins espera e merece”.

BANCADA DO PSD NO ESTADO

O senador disse que o PSD é uma das principais legendas do Estado e conta com 52 prefeitos, 64 ex-prefeitos, 135 vereadores e 16 vice-prefeitos.

Além disso, Irajá lembrou que, com o apoio de cinco partidos importantes – PSC, PSB, PRTB, Avante e PSD – Damaso conta, hoje, com “um exército de aproximadamente 150 pré-candidatos a deputados estaduais e federais nestas eleições, se somarmos as chapas proporcionais”.

CONVITE PARA COORDENAÇÃO POLÍTICA

Em seu discurso, Damaso agradeceu a confiança depositada por Irajá e o convidou para assumir a coordenação política da pré-campanha. Ele também disse que não houve negociatas.

"Em momento nenhum houve negociação em troca de apoio. Nós temos um projeto de governo para o Estado e vamos levar para as ruas as nossas ideias, os nossos ideais, o que nós queremos para o Tocantins”.

Sobre os demais pré-candidatos, Damaso disse que não vai “ficar falando mal dos concorrentes". "O que eu tenho a falar é que o meu projeto é o melhor para o Tocantins e que sou o mais preparado para governar o nosso Estado”.

“Entrei para a política para ajudar a mudar a vida das pessoas. E só quero ser político enquanto eu tiver o respeito delas, e só existe uma forma de ser respeitado, é respeitando o povo, trabalhando de maneira séria, correta e responsável”, finalizou Damaso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.