Reviravolta

Irajá tira PSD do grupo de Dimas e fecha com Hugo Mendes para prefeito de Araguaína

A chapa também recebeu apoio do PSB de Carlos Amastha.

Por Redação 1.442
Comentários (0)

18/09/2020 18h41 - Atualizado há 3 anos
Médico Hugo Mendes e físico André Martins

O PSD do senador Irajá Abreu rompeu com o grupo do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e declarou apoio à candidatura do médico Hugo Mendes (PRTB) na disputa pela Prefeitura de Araguaína. A chapa tem o professor André Martins como candidato a vice-prefeito.

Contudo, o PSD caminhará dividido, pois o vereador Terciliano Gomes e outros líderes partidários discordam da decisão de Irajá e vão continuar com Wagner Rodrigues (SD).

O médico Hugo Mendes afirmou que representa um grupo da sociedade que está trabalhando para apresentar um programa de governo focado na solução de problemas, a fim de melhorar a vida da população de Araguaína. 

O PSD disse que acredita na capacidade de gestão e sensibilidade de Hugo Mendes para abrir uma nova era de desenvolvimento econômico e social.

"A candidatura de Hugo Mendes é importante porque abre uma terceira via na eleição e quem ganha com isso são os eleitores, que terão mais uma opção na hora de decidir quem é o melhor candidato para enfrentar os desafios que a cidade terá pela frente nos próximos 4 anos", disse o PSD.

A partir de agora, a coligação de Hugo Mendes tem PRTB, PSD e o PSB do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha.

O MOTIVO

O rompimento do PSD com Dimas foi motivado por uma questão política em Porto Nacional, onde o Podemos está apoiando a reeleição de Joaquim Maia (MDB), e não Ronivon Maciel (PSD), o candidato apoiado por Irajá Abreu.

Na acirradíssima eleição ao Senado em 2018, o prefeito Dimas teve participação decisiva na vitória de Irajá, inclusive deixando de apoiar César Halum, que é de Araguaína.

ASSUNTOS hugo mendes prtb psd psb

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.