Palmas

Irmãos, policiais civis lançam pré-candidaturas a deputado estadual e federal pelo PDT

Os dois são agentes da Polícia Civil do Tocantins e formados em Direito.

Por Redação 1.056
Comentários (0)

27/05/2022 14h33 - Atualizado há 4 semanas
Lançamento da pré-candidatura dos irmãos Jurandi e Djacy Almeida 

Os policiais civis Jurandi e Djacy Almeida lançaram suas pré-candidaturas para deputado estadual e federal pelo PDT, respectivamente. O evento foi realizado em Palmas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), na noite desta quinta-feira (26).

No lançamento, o presidente regional do partido, Laurez Moreira, parabenizou os pré-candidatos por se colocarem à disposição do estado.  "É por meio da boa política que podemos mudar o destino das pessoas e a paisagem dos lugares. E acreditando nisso, digo a vocês que teremos muito trabalho pela frente. Temos um projeto para consolidar, focado em nosso objetivo principal, que é a melhoria da vida da nossa gente. Com estas pré-candidaturas, a categoria dos policiais civis estará muito bem representada”, declarou.  

Pré-candidato a deputado estadual, Jurandi Almeida afirmou que tem um grande projeto para o Tocantins, juntamente com o seu irmão, Djacy. Ele ressaltou que vai priorizar a luta pelas demandas da classe. 

Djacy Almeida, pré-candidato a deputado federal, disse que esse é um momento muito importante, pois há muitos anos que eles vêm lutando para chegar ao parlamento. "Com Laurez Moreira à frente, temos uma grande chance de crescermos, junto com ele, e podermos trabalhar pela classe dos policiais civis e por todo o povo do Tocantins”, disse. 

A presidente da Federação Estadual das Associações de Policiais Civis do Tocantins (Feapol), Priscilla Bittar, agradeceu aos pré-candidatos e os parabenizou por colocarem seus nomes à disposição.

O lançamento contou também com a presença de outros representantes das entidades classistas da Polícia Civil, como o presidente da Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins, Marcos Albernaz; a presidente da associação das escrivães do Tocantins, Vládia Souza; e a representante da secretaria de segurança pública do Tocantins, Fátima Holanda. Também participaram o presidente da Associação de moradores da 304 norte, Mário Pinto; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Técnicos, João Batista; e os membros do PDT no Tocantins, Gilmar Cavalcante e Raquel Albuquerque.

Histórico dos pré-candidatos

Djacy Almeida

Djacy nasceu em Nazaré e cresceu em Miranorte. Reside em Palmas desde os anos 90. É casado e pai de quatro filhos. É funcionário público estadual, no cargo de Agente de Polícia de classe especial. É bacharel em Direito pela Faculdade Objetivo e pós-graduado em Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito das Sucessões; e Direito das Famílias. 

É militante na área da Segurança Pública. É também desportista, presidente da Associação Desportiva e Recreativa São José, Clube de Futebol de Palmas, que já conquistou diversos títulos importantes.    

Jurandi Almeida 

Jurandi é de família humilde, tem seis irmãos e cresceu no interior do estado, na cidade de Miranorte. É casado e pai de dois filhos. É funcionário público há 29 anos, no cargo de Agente de Polícia. Reside em Palmas desde os anos 90. É formado em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC). 

Prestou serviços em várias cidades do Tocantins: Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Colmeia, Pium, Taguatinga e Palmas. 

Foi integrante da primeira turma do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Tocantins. Trabalhou em todos os Distritos Policiais da Capital. Trabalhou também na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores; na Delegacia do Meio Ambiente; e atualmente está lotado na Delegacia de Combate ao furto de energia elétrica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.