Eleições 2022

Halum, Ayres, Andrade e Joseph devem formar chapa palaciana para concorrer a federal

Prazo de filiações partidárias termina nesta sexta-feira, dia 1º de abril.

Por Conteúdo AF Notícias 1.685
Comentários (0)

31/03/2022 13h54 - Atualizado há 2 anos
Janela para filiação partidária encerra nesta sexta-feira, 1 de abril

O empresário Joseph Madeira aceitou convite do governador Wanderlei Barbosa para filiar-se ao Republicanos e disputar uma vaga de deputado federal nas eleições em outubro.

A decisão foi tomada após um encontro dele com o governador e os secretários estaduais de Indústria e Comércio, Beto Lima, e de Ações Estratégicas, Marcos Milhomens, além do deputado estadual Léo Barbosa (SD), que tembém deve ir para o Republicanos.

O empresário publicou uma foto do encontro em suas redes sociais, nesta quinta-feira (30).

“Recebi hoje no meu escritório o governador Wanderlei Barbosa, o deputado Léo Barbosa, e os secretários Beto Lima e Marcos Milhomens. Encontro descontraído, mas sempre muito importante. Com um diálogo fraterno, ideias são apresentadas e projetos avaliados. Avanço para o Tocantins, para os empresários que já estão aqui, e também para os que virão”, escreveu Joseph Madeira.

A filiação de Joseph e do próprio Wanderlei, que ainda não assinou oficialmente a ficha, precisa ocorrer até a meia-noite desta sexta-feira, 1º de abril, que é o prazo final para filiações partidárias. 

Joseph Madeira

Amigo próximo de Wanderlei, empresário Joseph Madeira é o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Sua aparição como vice-prefeito na chapa do deputado federal Eli Borges (SD) na disputa pela prefeitura de Palmas na ultima eleição, foi fruto de articulações do próprio Wanderlei.

Assim que assumiu o governo de forma interina, Wanderlei nomeou Joseph para ser o seu "homem de confiança" no palácio, na Governadoria. Porém, apenas dois dias depois de ser nomeado, o empresário se envolveu em um episódio inusitado que sua assessoria nomeou de "surto psicótico", e foi parar na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Palmas.   

Antes mesmo de assumir oficialmente o cargo, Joseph declinou alegando problemas de saúde.

Joseph havia sido citado na mesma investigação da Polícia Federal que levou ao afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL) por 180 dias, conforme revelado com exclusividade pelo portal AF Notícias, mas não foi alvo da operação.

Outros nomes

Entre os que também devem integrar a chapa de candidatos a deputados federais pelo Republicanos estão o ex-deputado e atual secretário da Governadoria, César Halum, o deputado estadual Ricardo Ayres e o presidente da Assembleia, Antônio Andrade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.