Palmas

Justiça libera pesquisa da Lerigou que aponta empate entre Eli Borges e Cinthia; veja números

A divulgação havia sido suspensa por liminar, mas o juiz revogou a decisão.

Por Redação 2.056
Comentários (0)

08/11/2020 20h03 - Atualizado há 3 anos
Pesquisa da Lerigou aponta empate técnico entre Eli e Cinthia

A Justiça Eleitoral julgou improcedente a representação movida pela coligação da atual prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB) contra a pesquisa que aponta o candidato Eli Borges (SD) em primeiro lugar nas intenções de votos para prefeito de Palmas. A informação foi repassada pela assessoria de Eli Borges.

A decisão do juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia foi publicada neste sábado (7). A divulgação da pesquisa havia sido suspensa por liminar, mas o juiz revogou a decisão ao julgar o mérito da representação.

“Julgo improcedente a presente representação, revogo a decisão liminar”, escreveu o juiz na sentença.

ESPONTÂNEA  

A pesquisa foi realizada pela Lerigou Consultoria em Tecnologia Ltda e, na modalidade espontânea, Eli Borges aparece com 28% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Cínthia, com 27%. Em terceiro estão Vanda Monteiro (PSL) e Tiago Amastha Andriano (PSB), empatados com 6% cada um.

O candidato Júnior Geo (PROS) aparece em quarto lugar com 5%, Marcelo Lélis (PV) está com 4% e Gil Barison (Republicanos) com 3%. Nessa modalidade Max Dornellys (PTC) registra 2% e João Bazolli (PSOL) 1%.

Os candidatos Joaquim Rocha (PMB), Alan Barbiero (PODE) e Vilela (PT) não foram citados na pesquisa espontânea.

Dos 600 eleitores ouvidos, 9% não souberam responder e 9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Palmas em 2020.

ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, o candidato Eli Borges mantém-se em 1º lugar com 26%, seguido pela candidata tucana com 24%. Os demais candidatos aparecem nesta ordem: Vanda Monteiro e Tiago Amastha Andrino empatados com 7% cada. Júnior Geo com 5%, Marcelo Lélis com 4%, Gil Barison e Alan Barbiero com 3% cada; Max Dornellys, João Bazolli e Vilela (PT) pontuaram com 1% cada um deles. Já Joaquim Rocha (PMB) não foi citado por nenhum eleitor, ficando com 0%.

Dos entrevistados, 9% não souberam responder e 9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

REJEIÇÃO

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos a prefeito. Nesse quesito, a prefeita Cinthia Ribeiro é a mais rejeitada com 30%, seguida por Andrino, Vanda e Lélis, com 14%, 9% e 8%, respectivamente. Vilela e Eli Borges, têm 5% de rejeição; e Júnior Geo foi rejeitado por 3% dos entrevistados.

Alan Barbiero, Gil Barison, Joaquim Rocha, João Bazolli) e Max Dorneles somam 2% de rejeição cada. 8% disseram dos consultados disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos; e 8% não souberam responder.

CANDIDATO COMENTA

Eli Borges disse que a pesquisa mostra a realidade das ruas. “Estamos na frente e com as bênçãos de Deus e o apoio do povo de Palmas vamos vencer as eleições”, afirmou.

Para o coordenador da coligação, Tenente Célio, a tentativa de impedir na justiça a divulgação da pesquisa da Lerigou Consultoria não teve êxito porque não havia nenhuma irregularidade, como a própria justiça eleitoral comprovou. “Os impugnantes não lograram êxito no pleito e como era de se esperar a pesquisa teve a sua divulgação autorizada”, declarou.

REGISTRO

A pesquisa da Lerigou Consultoria em Tecnologia está registrada do Tribunal Regional Eleitoral- TRE/TO sob o número 00873/2020. O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro, quando foram consultados 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.