Senado Federal

Kátia lança candidatura independente ao Senado, anuncia 1º suplente e apoio de 78 prefeitos

Convenção foi realizada na noite desta quinta-feira, em Palmas.

Por Redação 2.034
Comentários (0)

05/08/2022 09h35 - Atualizado há 5 dias
Kátia Abreu terá candidatura independente para concorrer ao Senado.

O Progressistas referendou nesta quinta-feira (4/8) os nomes do partido para a eleição de 2022 durante convenção na Feira do Aureny lotada, que reuniu mais de cinco mil pessoas, segundo os organizadores.

A senadora Kátia, pré-candidata à reeleição, lançou sua candidatura independente e apresentou o empresário do ramo imobiliário Fernando Iberê como seu primeiro suplente. O segundo suplente ainda está indefinido. Também foram apresentados os 14 nomes do Progressistas que vão disputar cadeiras na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa do Tocantins.

A convenção do Progressistas conseguiu um feito histórico: reunir mais de um terço dos prefeitos do Tocantins: mais de 50 prefeitos estiveram presentes nesta quinta-feira, declarando o apoio aos candidatos do Progressistas.

Em um discurso emocionado, Kátia agradeceu o carinho e lembrou a sua trajetória de vida, com o apoio que recebeu durante toda sua caminhada, tanto da família quanto de amigos. A experiência e o respeito que galgou nos últimos anos no Congresso foram o exemplo dado pela senadora como razões fortes para realizar mais um mandato.

Não sou melhor do que os outros candidatos, mas uma coisa eu tenho a mais que todos juntos: experiência. Sei onde buscar os recursos, sei negociar com o Governo Federal, sei me relacionar com todas as instituições, tanto no Brasil quanto fora quando preciso. Conheço o caminho das pedras, e quero seguir trabalhando para devolver os frutos dessa experiência em forma de trabalho e benefício para o Tocantins”, frisou.

Um dos momentos mais esperados da fala da parlamentar era sua posição sobre apoiar ou não algum dos candidatos ao governo do Tocantins. Para os milhares de tocantinenses que participavam da convenção ela lembrou que, embora lançando uma candidatura independente, sabia poder contar com o apoio do povo e de sua base de prefeitos – atualmente 78, segundo Kátia.

A senadora Kátia pode não ter um candidato a governador, mas tenho um milhão e meio de tocantinenses que moram neste estado, tenho quase 80 prefeitos para estarem comigo, e é deles que eu preciso. O governador que for escolhido pelo povo do Tocantins terá o meu respeito e a minha admiração”, deixou claro Kátia. 

O evento também contou com a manifestação de dezenas de prefeitos, de diferentes partidos, declarando apoio à Kátia e aos candidatos da chapa. Ao destacar o trabalho de Kátia pelo município de Cariri, o prefeito Júnior Marajó chegou a lançar um divertido desafio aos colegas gestores municipais:

Nós sabemos da garra e do trabalho da senadora Kátia nos quatro cantos do Tocantins. Sabemos que ela tem trabalho e serviço prestado, mas quero lançar um desafio aqui: qual município dará mais votos para a Kátia!”, provocou Marajó.

O prefeito de Peixe, Cezinha, destacou o trabalho de Kátia no Senado, defendendo na tribuna pautas de diferentes assuntos, sempre com conhecimento profundo.

Vou bater em cada porta da minha cidade e dizer que defendo a senadora Kátia. Que o Tocantins reconheça essa capacidade que a senhora tem de trabalhar sempre com sensibilidade de ouvir e entender a necessidade do nosso povo”, defendeu Cezinha.

A chapa de pré-candidatos do Progressistas foi apresentada pelos deputados federais Vicentinho Júnior e Lázaro Botelho, que também concorrem à Câmara dos Deputados. Vicentinho ressaltou o peso do quadro apresentado pelo partido, com nomes das mais diversas áreas.

Se hoje você quiser falar sobre qualquer tema, de qualquer setor da sociedade brasileira, converse com os candidatos dos Progressistas. Temos os melhores nomes para travar as batalhas do Tocantins”, destacou Vicentinho.

A convenção desta quinta-feira foi o desfecho de um trabalho político de meses e que reuniu apoio em todas as regiões do Estado. Com o slogan “Kátia Coração”, a senadora percorreu os municípios conversando de perto com os moradores, ouvindo os problemas locais e se comprometendo em continuar ajudando em especial aos mais pobres.

Confira os nomes dos pré-candidatos do Progressistas:

Deputados federais:

Vicentinho Jr. 

Lázaro Botelho

Cleiton Pinheiro

J. Cunha

Eliana Castro

Pastora Hilda

Julio Oliveira

Enfermeira Gizele

Prof. Robertinho do Karatê 

Giovanna Nazareno

Gylwander Peres

Deputados estaduais

Fred Sodré

Ermínia da Trindade 

Ricardo Abalém

 

Convenção do Progressistas em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.