Política

Consultor ambiental Eudes Ribeiro vai disputar vaga de deputado federal pelo PRTB

Político deixa PL e entra no PRTB para disputar as eleições.

Por Redação 572
Comentários (0)

10/06/2022 12h02 - Atualizado há 1 ano
Edu Ribeiro foi líder do movimento estudantil em Palmas e Tocantinópolis.

Eudes Ribeiro, líder político da região do Bico do Papagaio, deixou a presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL) de Santa Terezinha e se filiou ao PRTB para disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022. 

Eudes iniciou sua vida pública no movimento estudantil. Foi vice-presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Palmas e também presidente do grêmio estudantil do Colégio Padrão em Tocantinópolis. Ainda no movimento estudantil, Ribeiro foi presidente dos centros acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais e Educação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis. 

Na gestão do então governador Marcelo Miranda, Eudes foi coordenador na Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) e já foi também secretário municipal de Juventude de Tocantinópolis no mandato do ex-prefeito Antenor Queiroz, além de secretário do Meio Ambiente na gestão do ex-prefeito e hoje deputado Fabion Gomes. 

PERFIL

Empresário do ramo de engenharia, consultoria e assessoria público ambiental, Eudes Ribeiro é sócio-proprietário da empresa RIBEIRO AMBIENTAL, que atua em mais de vinte cidades do Estado, tendo sua sede na cidade de Santa Terezinha. 

Sobrinho do ex-prefeito de Cachoeirinha, Aderson Rodrigues, e irmão do vice-presidente da UVET Elson Ribeiro, ex-vereador de Tocantinópolis por quatro mandatos e atual primeiro suplente de vereador. 

Eudes é casado com a psicóloga Vanessa Belarmino e pai de Lourenço Neto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.