Campanha política

Sobre industrialização, Luxemburgo diz que falta incentivo e sobra má vontade de políticos

Pré-candidato ao Senado visitou setor industrial de Taquaralto.

Por Redação
Comentários (0)

14/07/2022 08h11 - Atualizado há 1 ano
Luxemburgo visitando distrito industrial de Taquaralto.

O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo, tem feito reflexões sobre a industrialização do Estado em suas reuniões nos mais diversos municípios tocantinenses.  Em visita ao setor industrial de Taquaralto, Luxemburgo lamentou a situação de abandono do local. 

Diante dos questionamentos da população acerca do atraso na industrialização do Estado, Luxemburgo afirmou que faltam incentivos e sobra má vontade por parte de alguns gestores e políticos.  

O que era pra ser um sonho se tornou pesadelo. Empresas que viram nesse setor industrial de Taquaralto uma possibilidade de crescimento e decidiram investir aqui, se depararam com inúmeras dificuldades. Não tem asfalto, sinalização. Não tem placa na entrada. Um total abandono e quem decidiu permanecer, não recebe nenhum apoio. Infelizmente essa é uma realidade de todo o Tocantins", afirmou Luxemburgo.

"Ao invés de encontrar incentivos, muitos investidores se deparam com pedágios e situações que inviabilizam a sua vinda e permanência para o Estado. Precisamos fazer um estudo de viabilidade e ser assertivos no que se refere aos incentivos para essas indústrias, para que venham, se instalem e fortaleçam nossa economia gerando empregos nas regiões”, destacou.  

O pré-candidato citou ainda a visita que fez à escola do Senai - TO (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Palmas, e elogiou a metodologia aplicada na instituição, aliando a teoria à prática, preparando os jovens para o mercado de trabalho.  

A educação com foco na produção industrial já é uma realidade no Tocantins. Todos os dias jovens são preparados para esse mercado de trabalho com cursos modernos, com acesso às tecnologias, e isso é subaproveitado pela falta de industrialização. Precisamos que nossos gestores trabalhem nesse sentido”, pontuou.

Luxemburgo durante visita a escola do Senai.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.