Palmas

No Sintet, candidato a prefeito promete acabar com indicações políticas nas escolas públicas

O candidato recebeu documentos com demandas dos profissionais da educação

Por Redação
Comentários (0)

04/11/2020 17h22 - Atualizado há 3 anos
Gil Barison em reunião com presidente do Sintet

Candidato a prefeito de Palmas, Gil Barison, do Republicanos, esteve no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) para receber as demandas e firmar compromisso com a classe, na manhã desta quarta-feira (4).

Durante a vistia, o republicano apontou a necessidade de uma gestão democrática nas instituições de ensino municipais e disse que irá pôr fim às indicações políticas para ocupação de cargos nestas.

“Nossas escolas serem entregues para parentes e amigos de políticos causa indignação e é uma grande falta de respeito com os servidores da educação. Iremos acabar com balcão de negócios que a prefeitura se tornou. Ocuparão cargos de gestão servidores capacitados e comprometidos com esse importante pilar social, observada a vontade da comunidade escolar”, destacou.

Além disso, o candidato disse que, em sua gestão, o sindicato e os profissionais da educação participarão do processo decisório de matérias que versarem sobre educação e ensino. Ele ressaltou, ainda, que seu vice, Tenente Gilberto (PRTB), é militar especializado em educação e que pretendem, juntos, transformar a educação da Capital na melhor do Brasil, utilizando como aliada principal a tecnologia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.