Impasse

Nota conjunta do PT e PV deixa situação complicada para Luana Ribeiro e Ivory de Lira

Nota sugere que Luana entrou pela 'porta dos fundos'.

Por Conteúdo AF Notícias 4.176
Comentários (0)

02/04/2022 15h24 - Atualizado há 2 anos
Deputados Luana Ribeiro e Ivory de Lira, ambos do PCdoB

Os deputados estaduais Ivory de Lira e Luana Ribeiro, ambos do PCdoB, estão numa saia-justa. Após o anúncio da filiação de Luana ao partido comunista,  por ser obrigada a sair do PSDB, os presidentes do PT e PV divulgaram uma nota conjunta, neste sábado (2/4), na qual reafirmam a definição de um único candidato com mandato por sigla.

Os partidos PT, PV e PCdoB formaram uma federação para as eleições proporcionais à Assembleia Legislativa do Tocantins em outubro.

"As tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra as definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária", afirma a nota assinada pelos presidentes do PT e PV, deputados Zé Roberto e Cláudia Lelis.

Dessa forma, o PCdoB terá de optar entre Luana Ribeiro ou Ivory de Lira, que é o presidente do partido. 

A nota é dura ao finalizar afirmando "que não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos".

VEJA NA ÍNTEGRA 

"A Federação tocantinense dos partidos PT, PV e PCdoB mantém a definição de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais ao Legislativo do Tocantins em outubro, reafirmando assim, a decisão de fortalecer e ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa valorizando a militância dos partidos.

As tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra às definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária.

A federação tocantinense PT, PV e PCdoB prima pelo processo democrático de discussão pelo bem das pessoas do Tocantins, referendando o que desde o início das conversas vem sendo definido com muita sensatez, responsabilidade, e principalmente, respeito a história política de cada partido, e não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos. 

Assinam os representantes da Federação: 

José Roberto Lula - presidente do PT e deputado estadual 

Cláudia Lélis - presidente do PV e deputada estadual"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.