Eleições 2020

Nova Olinda tem briga envolvendo servidor do TRE, advogado e candidato a vereador

A violência ocorreu em um dos locais de votação na cidade.

Por Redação 16.798
Comentários (0)

15/11/2020 13h29 - Atualizado há 3 anos
Briga em local de votação em Nova Olinda (TO)

O clima das Eleições 2020 está bastante tenso em Nova Olinda, norte do Tocantins, onde já foi registrada uma briga, com socos e pontapés, envolvendo um servidor da Justiça Eleitoral, um candidato a vereador e o advogado de uma das coligações. O caso ocorreu no Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno, no final da manhã.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra pelo menos três homens agredindo o servidor público. Contudo, segundo relatos de populares, momentos antes, o servidor teria agredido a esposa do candidato a vereador Adriano Bessa dentro de um dos locais de votação. Já outros alegam que o servidor teria sido insultado inicialmente. Na sequência, o candidato corre em direção ao servidor e a confusão continua do lado de fora.

O advogado Sílvio Leal, da coligação do candidato a prefeito Sargento Nelson (SD), também aparece no meio da briga. Ele puxa a camisa do servidor até rasgar e o derruba no chão.

VEJA TAMBÉM

Já em outro vídeo, o advogado mostra um sangramento na boca que, segundo ele, teria sido provocado pela agressão do servidor. "Fui agredido por alguém que se diz servidor da Justiça Eleitoral. Nesse momento, é com muita angústia, com muita aflição, que eu, no exercício da advocacia, sendo brutalmente espancado por uma pessoa que se diz servidor da Justiça Eleitoral [sic]", afirma o advogado. 

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) enviou um representante para acompanhar a situação. Imagens das câmeras de segurança do colégio podem ajudar a esclarecer a confusão.

VÍDEO

Vídeo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após a confusão, o candidato a vereador Adriano Bessa divulgou uma nota comentando o episódio. Ele afirma que o servidor do TRE/TO agrediu sua esposa e o advogado Sílvio Leal. 

A reportagem não conseguiu contato com o servidor para ouvir sua versão. O espaço está aberto. 

Veja a nota do candidato a vereador na íntegra:

"O candidato a vereador Adriano Bessa vem a público esclarecer as inverdades disseminadas em grupos do aplicativo Whatsapp.

Tendo em vista que na data de hoje domingo, 15 de novembro de 2020, sua esposa Jeane Maria Goes e Drº Silvio Leal de Sousa, ambos exercendo os seus direitos garantidos por nossa Carta Magna e profissional, faziam-se presentes no Colégio Estadual Drº. Hélio de Souza Bueno na condição de fiscais e advogado da coligação denominada 'O progresso continua', quando foram brutalmente abordados por um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral que aos gritos, empurrões e socos receberam ordem para que evadissem da localidade acima supracitada.

O candidato a vereador Adriano Bessa ao presenciar tal ato de desrespeito para com a sua esposa, sem que houvesse o mínimo de educação possível que se espera de um servidor público no exercício de sua função, se sentiu ofendido e veio a intervir.

Sempre primando pela transparência das informações, publicamos essa NOTA DE ESCLARECIMENTO para que informações infundadas, denominada FAKE NEWS, não prosperem e venham a ludibriar o eleitor novalindense.

Att. Adriano Bessa"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.