Pré-campanha

Paulo Mourão defende reforma tributária e construção de casas com impostos dos ricos

Pré-candidato defendeu a revisão dos incentivos fiscais no estado.

Por Redação
Comentários (0)

07/06/2022 08h27 - Atualizado há 1 ano
Paulo Mourão faz pré-campanha em Araguaína

Cem mil famílias sem casa no Tocantins e mais de R$ 3 bilhões em incentivo fiscal para grandes corporações é a realidade atual do Tocantins, de acordo com o pré-candidato ao governo pelo Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores (PT), Paulo Mourão.

Para ele, a solução está na reforma tributária, no sentido de rever os incentivos fiscais e usar o recurso para a construção de casas para as famílias mais pobres do Tocantins.

A proposta foi apresentada aos integrantes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), em Araguaína, na última sexta-feira (3/6), durante a formação do Comitê Tocantins Livre na cidade.

“Enquanto muitos esbanjam, as pessoas não tem nem remédios em casa, não tem o que comer, não tem emprego, não tem casa”, destacou Paulo Mourão ao lembrar que o Tocantins hoje tem 1,6 mi de habitantes e 100 mil famílias não têm casa própria. “Quem ganha até um salário mínimo, são 25 mil famílias que não tem casa no Tocantins e uma ação de governo, verdadeiramente preocupada com o bem estar das pessoas, precisa ser feita para resolver esse déficit habitacional”, pontuou o pré-candidato.

Em sua fala, Mourão explicou que a questão tributária é todo imposto que se paga para o governo. “Então tudo que o pobre vai comprar ele paga imposto, só o ar que ainda não inventaram imposto. Ocorre que o pobre paga o imposto e tem muito rico que nao está pagando imposto e em um estado com onze bilhões de reais de orçamento, três bilhões vai para o frigorífico, empresas de remédio, construtora, supermercado. Eles não pagam para que a gente pague mais”, disparou o pré-candidato.

Para Mourão é preciso fazer um levantamento de quem não está pagando imposto e em seguida uma Reforma Tributária no Tocantins. “O rico que vai pagar o imposto e o pobre vai ser o beneficiário do imposto”, exclamou Mourão ao lembrar sua gestão à frente da Prefeitura de Porto Nacional. “Foram aproximadamente mil casas que construímos, eu fiz uma cooperativa dos trabalhadores, e fizemos todas as casas com a cooperativa dos trabalhadores, não teve uma empreiteira que pegou casa pra fazer. Não tenho nada contra empreiteira, mas o que é de interesse do pobre, quem tem que cuidar é quem entende, a pobreza”, explicou.

Segundo Paulo Mourão, no Tocantins é possível fazer, através de cooperativas de trabalhadores e a inclusão do pobre no orçamento do estado, é possível trazer a felicidade para as pessoas do Tocantins, ainda mais em tempos em que as oportunidades diminuíram e por isso é fundamental a organização da base social do estado com políticas inclusão do pobre.

A reunião contou com a presença de lideranças do PT como o ex-vereador Bismarque do Movimento, a suplente de vereadora de Palmas, Eutália Barbosa, o pré-candidato a deputado Romildo Carmo, o ex-vereador Zenis de Aquino, o secretário de Juventude do PT Tocantins, Guilherme Barbosa, o advogado e professor Rubens Araújo, bem como vários integrantes do MNLM e população em geral.

Inauguração do Comitê Popular em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.