PL e partidos aliados

PL, MDB e Podemos vão confirmar Dimas na disputa ao governo: 'compromisso de transformação'

Também serão referendados os candidatos a deputado federal e estadual

Por Redação 924
Comentários (0)

01/08/2022 10h19 - Atualizado há 1 ano
Dimas já foi prefeito em Araguaína por dois mandatos

O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, será confirmado como candidato a governador do Tocantins durante convenção do PL, MDB e Podemos, nesta sexta-feira (5 de agosto), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, a partir das 15h. Com o nome ‘Mudar para Transformar’, Dimas disse que será um dia de festa e celebração da democracia.

“Nossa caminhada chega em um momento muito importante, desde o ano passado estou percorrendo os municípios, estive em cidades, povoados e assentamentos, conversando e escutando as pessoas; e o sentimento é um só, temos que transformar o Tocantins. É com o compromisso de transformação que vamos para a convenção para oficializar o meu nome ao governo do Estado e de companheiros e companheiras que integram esse projeto”. Disse.

A convenção reunirá os filiados dos partidos e apoiadores do pré-candidato Dimas e demais candidatos. “Esse projeto que estamos construindo há mais de um ano se transformará agora na campanha eleitoral de homens e mulheres que colocam os seus nomes para dar voz ao desejo de transformação de todos os tocantinenses”, frisa Dimas. A convenção será conjunta do PL, Podemos e MDB, aberta para mais partidos que ainda estão em conversação.

Trajetória de Dimas

Aos 61 anos, Dimas começou sua caminhada na construção do Tocantins ainda em 1992, sendo um dos fundadores e o primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon) de 1992 a 1997. Por dois mandatos, de 1997 a 2003, Dimas presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). Também foi diretor e conselheiro fiscal da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 1998 a 2004.

Em 2002, Dimas foi eleito deputado federal. Depois integrou por dois anos a maior companhia habitacional da América Latina como parte do Conselho Administrativo da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU). De 2011 a 2012, Dimas foi secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano no Tocantins, deixando a pasta para disputar as eleições municipais em Araguaína, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016.

“Esse não é um projeto de uma pessoa apenas e essa caminhada não pertence a um homem. O projeto de transformar o Tocantins vem sendo construído por homens e mulheres determinados em fazer um novo amanhã e mudar a realidade desse Estado”, destaca Dimas. Ele também foi prefeito de Araguaína por dois mandatos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.