Exoneração

Secretário é exonerado após racha entre prefeito e vice de Colinas por causa de candidatura

Vice-prefeito é cunhado do secretário Iran Júnior.

Por Conteúdo AF Notícias 1.940
Comentários (0)

16/08/2022 10h53 - Atualizado há 1 ano
Júnior, Dr. Kasarin e Francisco do Cacau em premiação do Sebrae

Em carta aberta divulgada nas redes sociais, Iran Júnior comunicou sua exoneração do cargo de secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Colinas do Tocantins, porém, o ato ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município.

A exoneração ligação com o vice-prefeito Francisco do Cacau, cunhado do secretário, que teria rompido politicamente com o prefeito Dr. Kasarin (UB) para se candidatar a deputado estadual, em apoio a Osires Damaso (PSC), na chapa de Wanderlei Barbosa (Republicanos), enquanto Kasarin apoia a candidatura à reeleição da deputada estadual Vanda Monteiro (UB).

Francisco do Cacau é empresário, foi presidente da Associação Comercial de Colinas (Acicolinas) e sua candidatura a deputado tem forte apoio da classe empresarial da cidade.

O ex-secretário Iran Júnior lamentou a forma como se deu sua exoneração. "Desde que assumi o cargo, tenho me dedicado integralmente à missão, mais fui surpreendido com uma pratica lastimável, permeada pelo desrespeito e, sobretudo, por determinados interesses particulares relacionados à campanha eleitoral do corrente ano”, disse o ex-secretário.

Na carta, Júnior deseja sucesso ao prefeito e agradece por ter participado da gestão. "Sinto-me grato, buscamos entre Brasília e Palmas projetos de grande importância para a comunidade, entre eles a captação de quase meio milhão de reais para fomentar a Agricultura Familiar do Município, captação de R$ 400 mil para reestruturação do posto de mel da Apicol, realização de feiras noturnas e festival gastronômico para fomentar o pequeno empreendedor, dentre outros”, destacou.

Iran Júnior estava à frente da pasta desde o início da gestão do prefeito Dr. Kasarin, em janeiro de 2021.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.