Palmas

Presidente nacional do PCdoB reúne 4 deputados e 2 pré-candidatos ao governo do Tocantins

Luciana Santos disse que Bolsonaro é um presidente estúpido e misógino.

Por Redação 2.030
Comentários (0)

03/06/2022 09h25 - Atualizado há 1 ano
Plenária do PCdoB realizada em Palmas

Lideranças do PT e do PCdoB se reuniram na manhã desta quinta-feira (2) no Comitê Tocantins Livre, em Palmas, durante plenária do partido comunista para recepcionar a deputada estadual Luana Ribeiro, ex-PSDB.

O evento contou com a presença da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que cumpriu agenda durante todo o dia na Capital, e reuniu também os deputados estaduais Ivory de Lira (PCdoB), Zé Roberto (PT), o deputado federal Célio Moura (PT), além dos pré-candidatos a governador Paulo Mourão (PT) e Osires Damaso (PSC).

Mourão defendeu a necessidade de alinhamento, unidade e compromisso de todos os partidos federados com a defesa da Democracia no Brasil. “Desejamos dialogar, precisamos fazer este novo caminhar, não importa as divergências que nos dividem, vamos buscar as convergências”, ressaltou.

“Eu acho que nós vivemos uma possibilidade muito importante e um grande ponto inflexão da história brasileira”, avaliou Luciana Santos ao destacar que “não estamos vivendo qualquer momento, fazemos parte e construímos a história. Nós estamos vivendo a barbárie, e essa não é uma disputa civilizacional como nós já vivemos. Hoje estamos diante de uma polarização com a barbárie, um presidente estúpido, misógino, que pauta a situação pelo ódio, pela barbárie”.

Para a presidente nacional do PCdoB, trabalhar pelo país e melhorar a vida do povo não estão na narrativa de Bolsonaro, o que deve ser ponto de reflexão para a ação contra a barbárie. “Eu acho que uma das coisas importantes é fazer o debate na seara de desenvolvimento, emprego, crescimento”, disse Luciana Santos, que recomendou “manter o pé no chão, pois eleição só se ganha depois que fecha a urna”.

CÉLIO MOURA

O deputado federal Célio Moura (PT) afirmou que "esta Federação partidária precisa de candidaturas unificadas". "Não podemos pecar nesse momento. Lula lidera pesquisas, pode vencer no primeiro turno, e unificados podemos consolidar este projeto audacioso que é eleger Paulo Mourão governador deste estado e Lula presidente do nosso país", disse.

LUANA RIBEIRO

"Estou nessa luta, firme e feliz. O cenário eleitoral do Tocantins está muito aberto, e podemos fazer uma grande campanha, de muito êxito", disse a deputada estadual Luana Ribeiro, ao destacar que Paulo Mourão, seu ex-colega de Parlamento, “além de um companheiro muito culto e competente, é muito gentil e atencioso com as pessoas, sempre".

PRESENÇAS

Ainda estiveram presentes na reunião o deputado estadual e presidente do PCdoB TO, Ivory de Lira; Professora Germana, Vice-Presidente PCdoB TO; João Helder Vilela, Presidente do PT Palmas; José Roque, Presidente da CUT e do SINTET; Ana Cleia, secretária de Mulheres do PT-TO; Edimar da Construção, Prefeito de São Salvador do Tocantins; Maria Vanir, coordenadora setorial de Direitos Humanos do PT-TO; Guilherme Barbosa, Secretário de Juventude do PT-TO; Cícero Belém, secretário de Cultura do PT-TO, Dalat, secretário de Organização do PCdoB TO; os professores George França do PT e George Brito do PCdoB, além do pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Antônio Lund.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.